Notícias
Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo
Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital
Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021
A Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.
A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.
Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.
No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.
Resultados
Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.
Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.
Primeira fase
Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Comunidade vira “griô” no CEI Jardim Luso e compartilha histórias com bebês e crianças
Publicado em: 11/11/2025 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Estudantes da Rede Municipal recebem cestas básicas e distribuição segue cronograma das escolas
Publicado em: 11/11/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação
Projetos artísticos transformam o cotidiano na EMEF Antonia e Artur Begbie
Publicado em: 11/11/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no feriado de 15 de novembro com atividades para a comunidade
Publicado em: 10/11/2025 2h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Bom de Prova: conheça exemplos de quando a busca ativa vira união e conquista
Publicado em: 10/11/2025 1h08 - em Bom de Prova