Notícias
Segunda fase de testagem sorológica de profissionais da Educação para a Covid-19 inicia em São Paulo
Nesta etapa está prevista a testagem de cerca de 40 mil funcionários que atuam nos Centros de Educação Infantil parceiros e conveniados da capital
Publicado em: 05/05/2021 17h26 | Atualizado em: 05/05/2021
A Prefeitura de São Paulo iniciou a testagem sorológica para Covid-19 dos profissionais que atuam nos Centros de Educação Infantil (CEIs) parceiros e conveniados da capital. A iniciativa ocorre entre os dias 3 e 7 de maio e faz parte da estratégia de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.
A realização dos testes é opcional, porém a Secretaria Municipal da Educação (SME) recomenda que todos os profissionais que atuam nessas unidades compareçam aos locais de testagem. Nesta etapa, devem passar pelos testes cerca de 40 mil profissionais, entre gestores, docentes e aqueles que atuam na cozinha, limpeza, organização, etc.
Cada Unidade Educacional deverá seguir a orientação de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que planejará (data, horário e local) e organizará a testagem dos funcionários, garantindo a segurança e seguindo os protocolos sanitários.
No dia do procedimento os profissionais deverão apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS.
Resultados
Para ter acesso ao resultado da testagem os profissionais deverão baixar no smartphone o aplicativo e-saudeSP (disponível para aparelhos Android e iOS) e em versão web, via Portal do Cidadão. Acesse o site para download e cadastro https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login.
Veja mais informações e orientações sobre aplicativo e-saudeSP.
Primeira fase
Entre os dias 5 e 8 de abril, durante a primeira fase, servidores e profissionais que atuam nas Unidades Educacionais de administração direta na cidade foram testados. Estiveram entre os contemplados: Equipes Gestora, Docente e de Apoio, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Instrutores de Bandas e Fanfarras, Auxiliares de Vida Escolar – AVE, Mães Guardiãs, estagiários, equipes de serviço de limpeza e cozinha terceirizada e os condutores e monitores do Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Exposição Permanente da Educação Municipal reabre nesta sexta-feira (14)
Publicado em: 14/11/2025 11h55 - em EMFORPEF
Estão abertas as inscrições para formação sobre educação antirracista no enfrentamento às desigualdades educacionais
Publicado em: 13/11/2025 6h07 - em Étnico-Racial
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Publicado em: 13/11/2025 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Curso Normal Nível Médio na Rede Municipal, antigo magistério, é uma das opções de caminho profissional no Ensino Médio
Publicado em: 13/11/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Cent Recup Educ Nutricional II promove vivência em que pequenas mãos cultivam grandes descobertas
Publicado em: 12/11/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel