Notícias
Secretário Fernando Padula participa do projeto PodPancs com os pequenos do CEI Caraminholas
Iniciativa educa sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) na alimentação escolar e na educação infantil
Publicado em: 13/11/2025 15h24 | Atualizado em: 13/11/2025
Os pequenos do CEI Caraminholas protagonizaram um bate-papo com o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, no PodPANCs, um projeto em formato de podcast e vídeos curtos que busca educar sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) na alimentação escolar e na educação infantil.
O projeto tem como objetivo compartilhar descobertas e informações sobre PANCs em contextos educacionais, com a participação de crianças e especialistas. Os pequenos entrevistadores José Lucca Batista e Helena Ferraz, com o apoio da professora, Thaís Guedes, conversaram com o secretário sobre alimentação saudável, agricultura familiar, sustentabilidade e cultura alimentar.
Organização da Sociedade Civil voltada à educação infantil e primeira infância, o CRIESP promove o PodPANCs como uma ação de aprendizado prático e participativo, em que as próprias crianças das unidades são protagonistas dos episódios e entrevistam especialistas, familiares e membros da comunidade escolar, integrando uma série de ações desenvolvidas nas unidades.
O secretário destacou as ações da Rede Municipal que unem alimentação e saudável como as hortas pedagógicas e o Currículo da Educação Alimentar e Nutricional. “A gente incentiva que as escolas plantem e usem as PANCs para descobrir como elas fazem parte da nossa cultura alimentar incentivando que os estudantes pesquisem sobre espécies regionais, valorizando o saber popular”, enfatizou Padula
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo
Secretaria Municipal de Educação
Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial
Educomunicação
Formação em Educomunicação reúne representantes das DREs em espaços culturais e educacionais
Secretaria Municipal de Educação
Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade
Relacionadas
Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo
Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo
Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial
Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação em Educomunicação reúne representantes das DREs em espaços culturais e educacionais
Publicado em: 14/05/2026 12h48 - em Educomunicação
Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais
Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação