Notícias

Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias

Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias

Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Fotografia de um menino sentado à mesa com seu prato de refeição com arroz, feijão, folhas verdes e carne. A criança veste camisa polo azul marinho com pequenos símbolos de âncora. Ele olha para a câmera sorrindo e fazendo sinal de positivo.

Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.

Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.

O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.

O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
1 42 43 44 45 46 1.673