Notícias
Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias
Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias
Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.
Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.
O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.
O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
EMEF Francisco Rebolo realiza “Assembleia de Classe” para fortalecer a educação democrática
Publicado em: 09/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Azul da Cor do Mar recebe Congresso Às de Ouro para capacitação de mulheres
Publicado em: 06/03/2026 6h20 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Março Mulher 2026 fortalece práticas pedagógicas voltadas à equidade de gênero na Rede Municipal
Publicado em: 06/03/2026 5h31 - em Março Mulher 2026
Programa fortalece práticas de Educação Alimentar e Nutricional nas Escolas municipais
Publicado em: 06/03/2026 10h00 - em Alimentação Escolar
SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo
Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo