Notícias

Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias

Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias

Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Fotografia de um menino sentado à mesa com seu prato de refeição com arroz, feijão, folhas verdes e carne. A criança veste camisa polo azul marinho com pequenos símbolos de âncora. Ele olha para a câmera sorrindo e fazendo sinal de positivo.

Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.

Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.

O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.

O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Assembleia

Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin

Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra educadores reunidos em volta das mesas

57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades 

Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mesa com diversos doces e rosquinhas.

CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional  

Publicado em: 27/02/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher negra com capacete e colete amarelo-limão segurando um mapa. Ao fundo um prédio em construção.

Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis

Publicado em: 26/02/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes em sala posando para fotografia

Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”

Publicado em: 26/02/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 44 45 46 47 48 1.673