Notícias

Secretaria Municipal de Educação se reúne com representantes das entidades sindicais

Volta às aulas presenciais foi a principal pauta do encontro ocorreu no dia 7 de janeiro na sede da Educação Municipal

Publicado em: 19/01/2021 11h47 | Atualizado em: 01/04/2022
Secretario Municipal de Educação, Fernando Padula, em reunião com representantes de cinco entidades sindicais dos trabalhadores dos profissionais de educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo sediou a primeira reunião com representantes de cinco entidades sindicais representativas dos profissionais de educação do município. Iniciativa mostra a abertura da pasta ao diálogo com os trabalhadores da Educação Municipal sobre temas como ações durante a pandemia e retorno às aulas presenciais.

Reunião ocorreu no dia 7 de janeiro de 2021, contou com a participação do novo Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula Novaes, da Secretária Executiva, Malde Vilas Boas e da Secretária Adjunta de Educação, Minea Paschoaleto.

Após uma rodada de apresentação entre membros da SME e dos representantes dos trabalhadores da Educação, a Secretária Adjunta apresentou a “linha de tempo” com ações desenvolvidas pela Educação desde o início da pandemia decorrente da Covid-19 até o momento atual, além de falar do retorno às aulas presenciais com projeções de ações até março/2021.

Os trabalhadores da Educação Municipal estiveram representados por Claudio Fonseca, presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM); Luiz Carlos Ghilardi, Presidente do Sindicato Especialistas do Ensino Público São Paulo (SINESP); Maciel Nascimento, secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP), Margarida Prado Genofre, Vice-Presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (APROFEM) e Sindicato dos Educadores da Infância (SEDIN).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de três homens sobre um tatame de sumô. Dois são esportitas de sumô, um deles é estudante da Rede Municipal.

Estudante da zona leste representa o Brasil em campeonato internacional de sumô 

Publicado em: 16/03/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem em pé no placo falando ao microfone e ao fundo projetado em um teláo o texto

SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental 

Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma mulher negra em destaque centralizado e o fundo com a fachada de um CEU.

CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher

Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com várias meninas e meninos. Eles estão em frente a uma lousa de vidro e seguram envelopes de cartas.

Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade 

Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Duas pessoas com curativo no braço após doação de sangue

TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue 

Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 38 39 40 41 42 1.672