Notícias
CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher
Iniciativa promove encontros sobre a saúde feminina, autoconhecimento e história do feminino com atividades abertas à comunidade
Publicado em: 13/03/2026 13h37 | Atualizado em: 13/03/2026
A saúde da mulher é tema central das atividades que serão realizadas no CEU Azul da Cor do Mar dentro da Programação do Março Mulher. A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Esportes, propõe rodas de conversas, práticas interativas e momentos de convivência que estimulam o autoconhecimento, o cuidado com o corpo e o fortalecimento da identidade das mulheres.
No dia 18 março, acontece a Roda de Conversa “Ginecologia Natural e a Mandala Lunar”, que busca ampliar a autonomia das mulheres na compreensão dos ciclos do próprio corpo e incentivar práticas de cuidado mais naturais e preventivas voltadas à saúde feminina. A atividade contará com momentos de dança circular, reflexões sobre saúde integral e autoconhecimento, além de um café sociocolaborativo, promovendo acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A programação será realizada em dois horários: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.
Já no dia 24 de março, será realizada a Roda de Conversa “Sagrado Feminino”, com o objetivo de fortalecer a identidade feminina, ampliar a autoconfiança e promover o acolhimento coletivo. O encontro propõe uma perspectiva sociológica e histórica sobre os significados do feminino ao longo do tempo, contribuindo também para reflexões sobre saúde feminina e bem-estar das mulheres.
A programação inclui apresentações de ballet. palestra “O Feminino através da História”, dança circular e café sociocolaborativo. As atividades acontecem das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. As ações integram a programação do Março Mulher, iniciativa que valoriza o protagonismo feminino e amplia os espaços de diálogo, cuidado e promoção da saúde feminina nos territórios educacionais da Rede Municipal de Ensino
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
EMFORPEF
Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
CEU e COCEU
Roda de Conversa no CEU Formosa promove reflexões sobre migração nordestina e produção escrita
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação
Relacionadas
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil
Publicado em: 15/06/2026 2h12 - em EMFORPEF
Roda de Conversa no CEU Formosa promove reflexões sobre migração nordestina e produção escrita
Publicado em: 15/06/2026 1h00 - em CEU e COCEU