Banner Março Mulher Menor

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), terá vasta programação em homenagem às mulheres, durante todo o mês de março. Os eventos ligados à educação serão todos remotos e estão sendo organizados pela divisão de Cultura da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), ligada à SME.

A abertura do Março Mulher acontecerá no dia 8 de março, com um show remoto exclusivo da cantora Graça Cunha. No dia 15 de março acontece o lançamento do livro digital “O Que Tenho a Dizer Para as Mulheres de São Paulo”.
O encerramento da programação será marcado pelo lançamento do documentário “Eu Mulher”, produzido pela divisão de Cultura da COCEU, no dia 31.

Programação

A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.

05.03 – Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras | Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira

12.03 – A Mulher no Espaço Educacional Brasileiro | Palestrante: Larissa Tomazoni | Mediação: Alexandre Godoy Dotta

19.03 – Mulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda |Palestrante: Fernanda Sabbagh | Mediação: Alexandre Godoy Dotta

26.03 Mulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias | Palestrantes: Desiree Salgado e Carla Françoia | Mediação: Alexandre Godoy Dotta

Programação dos CEUs

Os núcleos de ação cultural dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) desenvolveram uma ampla programação de lives em homenagem ao mês das mulheres. Todos os materiais dos eventos estarão disponíveis no Facebook da SME e nas redes sociais dos CEUs.

programação de lives nos 46 ceus