Notícias

Prêmio Paulo Freire: confira o resultado dos projetos premiados

Cerimônia de entrega está prevista para 20 de setembro

Publicado em: 23/08/2021 12h25 | Atualizado em: 23/08/2021

Prêmio Paulo Freire

A 16º edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal divulgou a lista dos projetos premiados por ordem de inscrição. A cerimônia de premiação está prevista para dia 20 de setembro e contemplará cada categoria com uma Salva de Prata para os vencedores e placas de homenagem aos segundos e terceiros colocados.

A premiação é dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos. Os critérios de julgamento foram promoção de aprendizagens diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos; alinhamento aos princípios de Paulo Freire, forma e conteúdo do projeto.

 Na sequência abaixo, confira os projetos premiados em ordem de inscrição, nome do projeto e unidade educacional:

14 – Poesia na Escola – CEU EMEF Água Azul

17 – Bonecos: o brinquedo como ferramenta de combate ao racismo   – CEI Professor José Ozi

24 – Nós fazemos a História: a escola e os movimentos sociais – EMEF Virgílio de Mello Franco

39 – Diário de Quarentena (Galeria dos Confinados) – EMEF Enzo Antonio Silvestrin

40 – Conhecendo e Sendo em São Paulo – EMEI Gabriel Prestes

48 – A Escola Ambiente e Territórios Educativos: ressignificando espaços, ressignificando aprendizagens – EMEF Desembargador Amorim Lima

53 – “Eu tô aqui pra fazer a Conexão!”: Cultura audiovisual como elemento integrador e campo para aprendizagem criativa – EMEF Desembargador Sebastião Nogueira de Lima

54 – Se meu robô falasse – EMEF Humberto de Campos

63 – Rádio de Bitita- EMEF Infante Dom Henrique

66 – Releituras – Fronteiras fechadas, a necessidade da arte em períodos de crise humanitária – CIEJA Vila Prudente/Sapopemba

73 – Nosso quintal como ninho. Acolhida. – CEI Teotônio Vilela

80 – A literatura como resgate do estudante de EJA durante a pandemia – EMEF Zulmira Cavalheiro Faustino

Esta ação é promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria Municipal de Educação (SME), do Instituto Paulo Freire, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP) e Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra vários integrantes de uma fanfarra vestidos com uniforme azul marinho e laranja e seus instrumentos musicais.

Grande Final da 20ª edição FEMIC 2023 no CEU Água Azul

Publicado em: 08/12/2023 1h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de professores e estudantes no evento Estudantes Em Ação

Escolas da Rede Municipal de Educação de SP recebem prêmio Estudantes em Ação

Publicado em: 07/12/2023 5h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com seis fotos. Elas mostram crianças experimentando sala de frutas, cenoura, laranja e plantando.

Crianças de CEI têm vivências lúdicas sobre a importância de se alimentar bem

Publicado em: 07/12/2023 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo roxo, o título diz
Fotografia de dois estudantes sentado frente a frente em uma entrevista.

Programa Imprensa Jovem celebra 18 anos 

Publicado em: 06/12/2023 5h37 - em Educomunicação

1 265 266 267 268 269 1.674