Notícias

Grande Final da 20ª edição FEMIC 2023 no CEU Água Azul

Evento acontece neste sábado (9), a partir das 9h

Publicado em: 08/12/2023 13h19 | Atualizado em: 08/12/2023
Fotografia mostra vários integrantes de uma fanfarra vestidos com uniforme azul marinho e laranja e seus instrumentos musicais.

Neste sábado (9), acontece a Grande Final do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo 2023 (FEMIC SP 2023) no CEU Água Azul. O Festival é a mostra de todo trabalho realizado na Rede Municipal de Educação por meio do ensino de Música Vocal (coral) e Instrumental que é desenvolvido em 300 escolas.

Da fase final, o CEU Água Azul recebe a última etapa, que é dos Grupos de Marcha que são fanfarras, bandas e bandas show. Já aconteceram, nesta última quinta (7) e sexta-feira (8), as finais de grupo instrumental, concerto, violão e banda de garagem.

Foram 300 grupos inscritos com mais de 6.000 estudantes envolvidos, divididos entre Bandas de Marcha, Bandas de Concerto, Corais, Grupos Especiais (Banda de Garagem, Violões, Flautas, Musicalização, entre outros), dos quais 151 deles se classificaram para a fase final.

O FEMIC SP 2023 é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs, que consiste na apresentação de Grupos de Marcha, Grupos Especiais, de Concerto Instrumental e Corais, de escolas municipais de São Paulo e demais interessados.

O objetivo é contribuir para a formação dos estudantes por meio da linguagem musical, a fim de incentivá-los na formação de novos grupos com prática musical e também de estimular o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico, a criatividade, os valores culturais, a autoconfiança, a sociabilidade, o senso estético e a expressividade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427