Notícias

Prêmio Paulo Freire: confira o resultado dos projetos premiados

Cerimônia de entrega está prevista para 20 de setembro

Publicado em: 23/08/2021 12h25 | Atualizado em: 23/08/2021

Prêmio Paulo Freire

A 16º edição do Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal divulgou a lista dos projetos premiados por ordem de inscrição. A cerimônia de premiação está prevista para dia 20 de setembro e contemplará cada categoria com uma Salva de Prata para os vencedores e placas de homenagem aos segundos e terceiros colocados.

A premiação é dividida em quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos. Os critérios de julgamento foram promoção de aprendizagens diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos; alinhamento aos princípios de Paulo Freire, forma e conteúdo do projeto.

 Na sequência abaixo, confira os projetos premiados em ordem de inscrição, nome do projeto e unidade educacional:

14 – Poesia na Escola – CEU EMEF Água Azul

17 – Bonecos: o brinquedo como ferramenta de combate ao racismo   – CEI Professor José Ozi

24 – Nós fazemos a História: a escola e os movimentos sociais – EMEF Virgílio de Mello Franco

39 – Diário de Quarentena (Galeria dos Confinados) – EMEF Enzo Antonio Silvestrin

40 – Conhecendo e Sendo em São Paulo – EMEI Gabriel Prestes

48 – A Escola Ambiente e Territórios Educativos: ressignificando espaços, ressignificando aprendizagens – EMEF Desembargador Amorim Lima

53 – “Eu tô aqui pra fazer a Conexão!”: Cultura audiovisual como elemento integrador e campo para aprendizagem criativa – EMEF Desembargador Sebastião Nogueira de Lima

54 – Se meu robô falasse – EMEF Humberto de Campos

63 – Rádio de Bitita- EMEF Infante Dom Henrique

66 – Releituras – Fronteiras fechadas, a necessidade da arte em períodos de crise humanitária – CIEJA Vila Prudente/Sapopemba

73 – Nosso quintal como ninho. Acolhida. – CEI Teotônio Vilela

80 – A literatura como resgate do estudante de EJA durante a pandemia – EMEF Zulmira Cavalheiro Faustino

Esta ação é promovida anualmente pela Câmara Municipal de São Paulo, com apoio do Conselho Municipal de Educação (CME), Secretaria Municipal de Educação (SME), do Instituto Paulo Freire, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (SINESP) e Sindicato dos Profissionais em Educação do Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM) e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mulher negra com cabelos longos. Elá está em frente a um painel cheio de gráficos e outras imagens. Ela aponta com a mão direita para um dos gráficos e olha para duas pessoas que estão sentadas de costas para a câmera.

SME divulga lista final de habilitados para credenciamento de formadores

Publicado em: 05/12/2023 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com fundo branco e desenhos abstratos coloridos. Se lê

4º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis reunirá mais de 3 mil participantes nesta terça-feira

Publicado em: 05/12/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de elementos dos de Kits Uniforme E Material
Fotografia do estande da Sme Expo Favela

Estande da SME na Expo Favela apresenta políticas públicas da Educação

Publicado em: 01/12/2023 5h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma mulher sentada a frente de uma mesa fala em um microfone, de fundo um telão escrito

SME lança plataforma com dados sobre ações realizadas durante a pandemia

Publicado em: 01/12/2023 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

1 266 267 268 269 270 1.674