Estande da SME na Expo Favela apresenta políticas públicas da Educação

Visitantes podem conhecer um pouco mais sobre programas de educomunicação, busca ativa e educação antirracista da cidade de São Paulo

Publicado em: 01/12/2023 17h46 | Atualizado em: 01/12/2023

Fotografia do estande da Sme Expo Favela
A Secretaria Municipal de Educação participa da Expo Favela, evento que reúne iniciativas criadas por moradores das favelas paulistas, com um estande em que apresenta algumas das políticas públicas voltadas aos estudantes da Rede Municipal de São Paulo.

O estande divulga ações de educomunicação da Imprensa Jovem; as mães guardiãs e a campanha “Estudante presente transforma futuros” de busca ativa que será implementada ao longo do ano de 2024; o currículo antirracista e as bonecas e bonecos negros destinados às unidades de Educação Infantil e as ações da Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) que promovem o acesso ao ensino superior por meio dos polos que funcionam dentro dos CEUs.

Os visitantes da feira podem conhecer um pouco mais dessas ações que fazem parte do dia a dia das escolas municipais de São Paulo.

A Expo Favela, no Expo Center Norte, começou nesta sexta-feira (1), e segue no sábado (2) e domingo (3) com uma programação que inclui palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes e desfiles.