Notícias

Seminário Somos Amigos do Peito – 2018

Evento aborda os benefícios do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças

Publicado em: 20/08/2018 18h33 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_amigos_do_peito_versao2_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 3 de agosto a realização do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2018”. O evento acontece no dia 25 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Uninove Vergueiro.

O seminário tem os objetivos de sensibilizar os profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIs) sobre a importância de desenvolver ações, junto às famílias, voltadas ao aleitamento materno, problematizar, junto aos educadores, a necessidade de reorganizar os tempos e espaços das unidades para atender as famílias que desejem fazer parte da ação, socializar práticas que acolhem e incentivam o aleitamento materno nos CEIs, apresentar e discutir as etapas de acolhimento e recebimento do leite materno nos CEIs e abordar os princípios da Campanha “CEI Amigo do Peito” como promotora do aleitamento materno nos CEIs da rede municipal de ensino.

No evento, também acontecerá a entrega do selo “CEI Amigo do Peito”, um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação aos Centros de Educação Infantil (CEIs) que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas

Serão oferecidas 480 vagas aos Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Professores de Educação Infantil, Auxiliares Técnicos de Educação, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Analistas de Saúde – Nutricionistas, em exercício nos CEIs da Rede Direta e Parceira da SME e/ou em órgãos centrais da SME.

Os interessados devem se inscrever a partir da data de publicação até às 12h do dia 22 de agosto de 2018, pelo link.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra vários integrantes de uma fanfarra vestidos com uniforme azul marinho e laranja e seus instrumentos musicais.

Grande Final da 20ª edição FEMIC 2023 no CEU Água Azul

Publicado em: 08/12/2023 1h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de professores e estudantes no evento Estudantes Em Ação

Escolas da Rede Municipal de Educação de SP recebem prêmio Estudantes em Ação

Publicado em: 07/12/2023 5h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com seis fotos. Elas mostram crianças experimentando sala de frutas, cenoura, laranja e plantando.

Crianças de CEI têm vivências lúdicas sobre a importância de se alimentar bem

Publicado em: 07/12/2023 3h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo roxo, o título diz
Fotografia de dois estudantes sentado frente a frente em uma entrevista.

Programa Imprensa Jovem celebra 18 anos 

Publicado em: 06/12/2023 5h37 - em Educomunicação

1 265 266 267 268 269 1.674