Notícias

Seminário Somos Amigos do Peito – 2018

Evento aborda os benefícios do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças

Publicado em: 20/08/2018 18h33 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_amigos_do_peito_versao2_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 3 de agosto a realização do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2018”. O evento acontece no dia 25 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Uninove Vergueiro.

O seminário tem os objetivos de sensibilizar os profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIs) sobre a importância de desenvolver ações, junto às famílias, voltadas ao aleitamento materno, problematizar, junto aos educadores, a necessidade de reorganizar os tempos e espaços das unidades para atender as famílias que desejem fazer parte da ação, socializar práticas que acolhem e incentivam o aleitamento materno nos CEIs, apresentar e discutir as etapas de acolhimento e recebimento do leite materno nos CEIs e abordar os princípios da Campanha “CEI Amigo do Peito” como promotora do aleitamento materno nos CEIs da rede municipal de ensino.

No evento, também acontecerá a entrega do selo “CEI Amigo do Peito”, um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação aos Centros de Educação Infantil (CEIs) que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas

Serão oferecidas 480 vagas aos Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Professores de Educação Infantil, Auxiliares Técnicos de Educação, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Analistas de Saúde – Nutricionistas, em exercício nos CEIs da Rede Direta e Parceira da SME e/ou em órgãos centrais da SME.

Os interessados devem se inscrever a partir da data de publicação até às 12h do dia 22 de agosto de 2018, pelo link.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pesquisa Alimentação
Plantio Na Emef Mario Rangel

EMEF Mario Rangel promove Dia da Família na Escola com plantio de mudas em sintonia com a COP 28

Publicado em: 11/12/2023 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com ícone de um calendário. Segue com o texto

SME divulga calendário escolar para 2024

Publicado em: 11/12/2023 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante sorrindo e segurando um lápis de cor amarelo sobre uma folha.
Fotografia de uma estudante negra. Ela está sorrindo, usa óculos, segura cadernos e tablet.

Polos UniCEU disponibilizam 495 vagas para curso de Pedagogia

Publicado em: 11/12/2023 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação

1 263 264 265 266 267 1.674