Notícias

Unidades Educacionais são convidadas a compartilhar suas ações para Educação Alimentar e Nutricional

Formulário de Acompanhamento deve ser respondido por todas as unidades da Rede Municipal de Ensino até 20 de dezembro

Publicado em: 12/12/2023 9h49 | Atualizado em: 12/12/2023

Crianças de CEI em momento de alimentaçãoA Coordenadoria de Alimentação Escolar, por meio da Divisão de Educação em Alimentação Escolar anuncia o período para o preenchimento do Formulário de Acompanhamento das Ações de Educação Alimentar e Nutricional. São convidadas para participar todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo até o dia 20 de dezembro.

Ao preencher o formulário, as escolas terão a oportunidade de compartilhar suas experiências, projetos e ações desenvolvidas ao longo do ano para promover a saúde e a alimentação saudável entre os estudantes. O questionário aborda temas como o perfil da Unidade, ações de educação alimentar e nutricional, gestão dos resíduos/desperdício, organização dos espaços de alimentação e o envolvimento da comunidade.

Para garantir respostas abrangentes e reflexivas, a CODAE orienta que as equipes das Unidades Educacionais se reúnam para discutir e refletir sobre a realidade da escola e responder as questões do formulário. Além disso, a sugestão é aproveitar a oportunidade para enviar fotos e registros das atividades realizadas ao longo do 

Formulário para unidades:

CEIs, CEMEIs, CCIs e CECIs acesse o formulário: https://forms.gle/oELYREWaeGECKqE88 

EMEIs, EMEFs, EMEBSs, EMEFMs, CIEJAs e CMCTs acesse o formulário: https://forms.gle/jZwjeXtt1LujZ9GCA 

O prazo para envio do formulário é até 20 de dezembro de 2023 . Cada Unidade Educacional deve enviar apenas uma resposta. Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail: smecodaeatendimento@sme.prefeitura.sp.gov.br

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427