Notícias

Seminário Somos Amigos do Peito – 2018

Evento aborda os benefícios do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento das crianças

Publicado em: 20/08/2018 18h33 | Atualizado em: 30/11/2020
seminario_amigos_do_peito_versao2_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) de 3 de agosto a realização do Seminário “Somos Amigos do Peito – 2018”. O evento acontece no dia 25 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Uninove Vergueiro.

O seminário tem os objetivos de sensibilizar os profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIs) sobre a importância de desenvolver ações, junto às famílias, voltadas ao aleitamento materno, problematizar, junto aos educadores, a necessidade de reorganizar os tempos e espaços das unidades para atender as famílias que desejem fazer parte da ação, socializar práticas que acolhem e incentivam o aleitamento materno nos CEIs, apresentar e discutir as etapas de acolhimento e recebimento do leite materno nos CEIs e abordar os princípios da Campanha “CEI Amigo do Peito” como promotora do aleitamento materno nos CEIs da rede municipal de ensino.

No evento, também acontecerá a entrega do selo “CEI Amigo do Peito”, um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação aos Centros de Educação Infantil (CEIs) que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas

Serão oferecidas 480 vagas aos Diretores de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores Escolares, Professores de Educação Infantil, Auxiliares Técnicos de Educação, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Analistas de Saúde – Nutricionistas, em exercício nos CEIs da Rede Direta e Parceira da SME e/ou em órgãos centrais da SME.

Os interessados devem se inscrever a partir da data de publicação até às 12h do dia 22 de agosto de 2018, pelo link.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina está segurando uma placa onde está escrito

Secretaria Municipal de Educação oferece cursos de idiomas para alunos da rede

Publicado em: 11/01/2024 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração abstrata com o um balão escrito Telecentro

Telecentros dos CEUs oferecem curso de digitação

Publicado em: 10/01/2024 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Logo curso Supervisão Escolar construindo caminho em rede

Supervisores ingressantes participarão de formação inicial em 2024

Publicado em: 09/01/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do parque da EMEI Mário de Andrade com tobogã colorido.

Prefeito Ricardo Nunes visita EMEI Mário de Andrade

Publicado em: 08/01/2024 7h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de crianças na piscina com boias de unicórnio.

43ª edição do Recreio nas Férias começa nesta segunda-feira

Publicado em: 08/01/2024 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação

1 256 257 258 259 260 1.674