Notícias

Secretaria Municipal de Educação oferece cursos de idiomas para alunos da rede

São 42 polos dos Centro de Estudos de Línguas Paulistano espalhados nos CEUs da cidade

Publicado em: 11/01/2024 12h23 | Atualizado em: 11/01/2024
Menina está segurando uma placa onde está escrito "willkommen", ela está numa sala de aula e ao fundo pode-se ver outros estudantes.

Por meio dos Centros de Estudos de Línguas Paulistano (CELPs), a Secretaria Municipal de Educação oferece cursos de idiomas gratuitos para os estudantes da rede do 4º ano até o 3º ano do ensino médio. São 42 Polos de CELP localizados nos CEUs da cidade com aulas de inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e japonês.  

Os cursos têm duração de 3 anos e meio com certificação ao final dos módulos. As aulas são ministradas nas salas web da Rede Uniceu. Os alunos recebem material didático específico, além do crédito para compra de material escolar que já está disponível para o ano letivo de 2024. 

Ao todo são cerca de 3.000 estudantes atendidos em 232 turmas. Desde o início do projeto já foram beneficiados mais de 7.000 alunos. As intenções de matrícula abrem no começo de cada semestre de acordo com a disponibilidade de vagas de cada CEU. Os pais ou responsáveis devem comparecer presencialmente na unidade de interesse. Há turmas no período da manhã e tarde. Cada estudante pode escolher um idioma para cursar. 

Os cursos de idiomas são resultados de parcerias com consulados e organizações internacionais que colaboram com a formação e seleção de professores da Rede Municipal que ministram as aulas, e desenvolvem um currículo específico para o ensino de idiomas no CELP.

Confira a lista de Polos de CELPs. Para consultar os idiomas disponíveis entre em contato com o CEU de interesse.  

Água Azul
Alto Alegre
Alvarenga
Aricanduva
Butantã
Caminho do Mar
Campo Limpo
Cantos do Amanhecer
Capão Redondo
Casa Blanca
Cidade Dutra
Formosa
Heliópolis
Inácio Monteiro
Jaçanã
Jaguaré
Jambeiro
Jd Paulistano
Lajeado
Meninos
Navegantes
Paraisópolis
Parelheiros
Parque Bristol
Paz
Pêra Marmelo
Perus
Pq. Anhanguera
Pq. Veredas
Quinta do Sol
Rosa da China
São Carlos
São Mateus
São Miguel
São Rafael
Sapopemba
Tiquatira
Três Lagos
Uirapuru
V. Curuçá
Vila Atlântica
Vila Rubi

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442