Notícias

Supervisores ingressantes participarão de formação inicial em 2024

Encontros iniciam em janeiro e seguem até dezembro; o objetivo é potencializar a qualidade da ação gestora junto às U.Es

Publicado em: 09/01/2024 15h23 | Atualizado em: 09/01/2024
Logo curso Supervisão Escolar construindo caminho em rede

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai promover, entre os dias 15 e 19 de janeiro e no decorrer do ano, mensalmente, a formação inicial “A supervisão escolar construindo caminhos em rede”. A ação é destinada a cerca de 70 profissionais que ingressaram no cargo entre 2023 e 2024 e tem o objetivo de potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão junto às unidades educacionais da capital.

Organizado pelo Núcleo de Acompanhamento (NAC) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), os encontros visam oportunizar discussões, reflexões para a qualificação dos profissionais, valorizando o estudo prático e colaborativo e assegurando os princípios da educação inclusiva, equânime e integral, para a garantia de direito de todos à educação de qualidade.

Os encontros ocorrerão presencialmente no Auditório da SME no mês de janeiro e a formação se estenderá por todo ano de 2024, mensalmente, em locais a serem definidos, de modo a articular os princípios e diretrizes gerais da prática da supervisão escolar paulistana ao processo de formação continuada nos territórios da cidade. 

As vagas serão oferecidas, prioritariamente, para os supervisores escolares ingressantes em 2023/2024, inscritos por meio do formulário para a formação “A supervisão escolar construindo caminhos em rede”

 

Cronograma:

– Formação inicial

Datas: 15, 16, 17, 18 e 19/01/2024 – presencial das 9h às 16h

Local: SME – Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247- Vila Clementino

– Encontros formativos mensais

Períodos: de fevereiro a dezembro de 2024, presencial das 9h às 16h.

Datas e Locais: a serem comunicados, oportunamente.

 

É garantida a dispensa de ponto dos dias coincidentes à formação com a entrega do comprovante de participação, emitido pela SME/COPED/NAC, à chefia imediata, no primeiro dia útil após a realização da formação. A eventual ausência do supervisor ingressante em encontro da referida formação deverá ser devidamente justificada junto ao Diretor Regional.

Confira mais informações na íntegra do Comunicado nº 05, de 4 de janeiro de 2024. 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427