Supervisores ingressantes participarão de formação inicial em 2024

Encontros iniciam em janeiro e seguem até dezembro; o objetivo é potencializar a qualidade da ação gestora junto às U.Es

Publicado em: 09/01/2024 15h23 | Atualizado em: 09/01/2024
Logo curso Supervisão Escolar construindo caminho em rede

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai promover, entre os dias 15 e 19 de janeiro e no decorrer do ano, mensalmente, a formação inicial “A supervisão escolar construindo caminhos em rede”. A ação é destinada a cerca de 70 profissionais que ingressaram no cargo entre 2023 e 2024 e tem o objetivo de potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão junto às unidades educacionais da capital.

Organizado pelo Núcleo de Acompanhamento (NAC) da Coordenadoria Pedagógica (COPED), os encontros visam oportunizar discussões, reflexões para a qualificação dos profissionais, valorizando o estudo prático e colaborativo e assegurando os princípios da educação inclusiva, equânime e integral, para a garantia de direito de todos à educação de qualidade.

Os encontros ocorrerão presencialmente no Auditório da SME no mês de janeiro e a formação se estenderá por todo ano de 2024, mensalmente, em locais a serem definidos, de modo a articular os princípios e diretrizes gerais da prática da supervisão escolar paulistana ao processo de formação continuada nos territórios da cidade.

As vagas serão oferecidas, prioritariamente, para os supervisores escolares ingressantes em 2023/2024, inscritos por meio do formulário para a formação “A supervisão escolar construindo caminhos em rede”

Cronograma:

– Formação inicial

Datas: 15, 16, 17, 18 e 19/01/2024 – presencial das 9h às 16h

Local: SME – Rua Dr. Diogo de Faria, nº 1247- Vila Clementino

– Encontros formativos mensais

Períodos: de fevereiro a dezembro de 2024, presencial das 9h às 16h.

Datas e Locais: a serem comunicados, oportunamente.

É garantida a dispensa de ponto dos dias coincidentes à formação com a entrega do comprovante de participação, emitido pela SME/COPED/NAC, à chefia imediata, no primeiro dia útil após a realização da formação. A eventual ausência do supervisor ingressante em encontro da referida formação deverá ser devidamente justificada junto ao Diretor Regional.

Confira mais informações na íntegra do Comunicado nº 05, de 4 de janeiro de 2024.