Notícias

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove Ciclo de Palestras online para debater temas voltados às mulheres

Acontece hoje a primeira palestra ‘Anita e Tarsila – Modernas e Transgressoras’; Assita pelo YouTube e pela página do Facebook da secretaria, às 17h

Publicado em: 05/03/2021 16h36 | Atualizado em: 05/03/2021
Imagem de quatro mulheres ao fundo com um retângulo cinza sobreposto com o texto: SME/COCEU/DIAC Março Mulher - Apresenta: Ciclo de Palestras

Hoje (5), começa o Ciclo de Palestras – Março Mulher, uma das atividades que fazem parte da programação que será exibida durante todo o mês para homenagear as mulheres. O Ciclo de Palestras é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), organizado pela Divisão de Cultura (DIAC), da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU).

A cada sexta-feira de março, às 17h, será transmitido pelo YouTube e pela página do Facebook da SME uma conferência com diferentes temas abordando a pauta mulheres. Todas as atividades serão conduzidas por especialistas que falarão sobre mulheres na Arte, Educação, Música e Literatura.

Confira a programação do Ciclo de Palestras:

05.03, às 17hAnita e Tarsila – Modernas e Transgressoras

Palestrante: Alecsandra Matias de Oliveira

12.03, às 17hA Mulher no Espaço Educacional Brasileiro

Palestrante: Larissa Tomazoni

Mediação: Alexandre Godoy

 19.03, às 17hMulheres na Música Brasileira – Pioneirismo e Vanguarda

Palestrante: Fernanda Sabbagh

Mediação: Alexandre Godoy

 26.03, às 17hMulheres e Literatura: Invisibilidades e Estratégias

Palestrantes: Desiree Salgado e Carla François

Mediação: Alexandre Godoy

A Programação Março Mulher conta com show live de Graça Cunha, lives publicadas nas redes sociais dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), lançamento do livro digital O que tenho a dizer para as mulheres de São Paulo?, produção do documentário chamado Eu Mulher, entre outras.

Março Mulher

Anualmente, no mês de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promove uma série de eventos que destacam e celebram a força das mulheres em suas diferentes áreas de atuação.

Em 2021, a programação se adaptou aos protocolos de segurança de combate à Covid-19 e as apresentações, shows, peças teatrais, exposições e ciclos de palestras serão apresentadas de forma virtual.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra a aplicação de uma injeção feita no braço de uma mulher com camisa xadrez

Profissionais da Educação já podem se vacinar contra Influenza

Publicado em: 09/04/2024 5h28 - em Secretaria Municipal de Educação

biblioteca

Bibliotecas dos CEUs oferecem acervos literários e diversas atividades culturais para a comunidade

Publicado em: 09/04/2024 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher está segurando uma pasta verde e usando uma mochila nas costas.

Prefeitura de São Paulo promove 3ª Feira de Estágios em parceria com o CIEE

Publicado em: 09/04/2024 10h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de um Notebook
Foto de uma criança com um copo na copa bebendo algo. Atrás dela há outras crianças.

Prefeitura de São Paulo inicia distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite

Publicado em: 05/04/2024 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

1 236 237 238 239 240 1.673