Prefeitura de São Paulo promove 3ª Feira de Estágios em parceria com o CIEE

Equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) vai estar à disposição para tirar dúvidas sobre os programas

Publicado em: 09/04/2024 10h49 | Atualizado em: 09/04/2024

Mulher está segurando uma pasta verde e usando uma mochila nas costas.
A Prefeitura de São Paulo promove nesta terça, 9 de abril, a 3ª Feira de Estágio em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O evento acontece das 10h às 18h, na Praça das Artes, que fica na avenida São João, 281. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) estará à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre os programas de estágio disponíveis na pasta.

No programa “Parceiros da Aprendizagem”, o estagiário atua no apoio ao professor do ciclo de alfabetização. Terá experiências em um ambiente alfabetizador e acompanhará o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, vivenciará a rotina de trabalho no Ciclo de Alfabetização, o que possibilitará a ampliação de seus conhecimentos sobre o fazer docente.

Já no “Aprender Sem Limite”, o trabalho é junto ao professor regente de classe regular que tenha, em suas turmas, estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA),  Altas Habilidades (AH), Superdotação (SD) e que necessitem de acessibilidade para a eliminação de barreiras, dando apoio ao planejamento e realização das atividades em todos os espaços da escola, bem como nas ações de intervenção pedagógica e avaliação, sempre sob a orientação do coordenador pedagógico e do professor.

As vagas para os estágios, na pasta, são voltadas para estudantes matriculados nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras, Matemática, Artes, Geografia, História, Educação Física, Inglês, Ciências, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia ou Educação Especial.

Neste dia, também poderão realizar o cadastro ou atualizar os dados no CIEE, que é a primeira etapa para se inscrever para o processo de seleção, que inclui a realização de uma prova online sobre Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa. Se aprovados, os candidatos poderão escolher o programa de interesse e selecionar duas Diretorias Regionais de Educação (DREs) de preferência e aguardar o retorno de um e-mail da DRE.

Durante o evento, os interessados poderão conversar sobre as particularidades dos programas, conhecer os valores de bolsa-estágio e solucionar quaisquer dúvidas que tiverem.

Ceu Água Azul

EMEI Mário de Andrade organiza Dia da Família com vivências na horta

Publicado em: 30/04/2024 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Psicóloga CIda Padovan se apresentando