Prefeitura de São Paulo inicia distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite

São mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício na cidade

Publicado em: 05/04/2024 16h55 | Atualizado em: 05/04/2024

Foto de uma criança com um copo na copa bebendo algo. Atrás dela há outras crianças.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição do 1º ciclo de 2024 do Programa Leve Leite. Atualmente são mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício, para atendê-las serão mais 1,2 milhão de quilos de leite integral e 10 mil quilos de fórmula láctea.

Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico. O programa atende crianças matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.

Também são atendidas crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental, também residentes do município. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória. No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais devem optar pelo recebimento do benefício.

A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses. A distribuição do 1º ciclo está prevista para acontecer até julho. O cronograma de entregas pode ser consultado clicando aqui.

A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância das famílias manterem os dados cadastrais atualizados, visto que a entrega é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega). Qualquer dúvida os familiares podem consultar a secretaria da unidade em que a criança está matriculada.

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação