Notícias

Setembro Verde: Secretaria Municipal de Educação promove ações para ampliar diálogo sobre inclusão  

Encontros formativos e ações acontecem em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 16/09/2025 15h40 | Atualizado em: 17/09/2025
Educação Especial Fotografia Mostra estudante com deficiência

Reforçando seu compromisso com uma educação inclusiva para todos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove uma série de ações e encontros formativos alinhados ao setembro verde que é marcado por movimentos em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.  

Setembro é dedicado à luta pela inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, centrado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Ao longo do mês serão realizados eventos descentralizados nas 13 Diretoriais Regionais de Educação promovidos pelos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs). 

O objetivo das ações é ampliar os debates sobre os direitos e a importância de incluir crianças e estudantes com deficiência e criar um ambiente mais acessível e inclusivo nas escolas, e, comunidade educativa. Além de dedicar um olhar para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, como barreiras físicas, sociais e atitudinais, com foco em valorizar a diversidade com uma cultura de empatia, respeito e valorização.  

Confira a programação de cada Diretoria Regional de Educação:

DRE BUTANTÃ

DRE CAMPO LIMPO

DRE CAPELA DO SOCORRO

DRE FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA   

DRE GUAIANASES  

DRE IPIRANGA  

DRE ITAQUERA  

DRE JAÇANÃ/TREMEMBÉ  

DRE PENHA 

DRE PIRITUBA/JARAGUÁ 

DRE SANTO AMARO 

DRE SÃO MATEUS  

DRE SÃO MIGUEL 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

1 20 21 22 23 24 1.674