Notícias
Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)
Unidades de Educação Infantil (CEIs, CEMEIs, CCIs e CECIs) podem se inscrever através de um formulário para receber o Selo
Publicado em: 20/05/2024 17h52 | Atualizado em: 20/05/2024
Nesta segunda-feira (20/05), a Secretaria Municipal de Educação (SME), através da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), lançou a Campanha CEI Amigo do Peito 2024 visando o incentivo das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Junto à campanha é realizada uma pesquisa de monitoramento das ações em aleitamento materno voltada a todas as unidades com bebês e crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Para responder a pesquisa e participar da Campanha CEI Amigo do Peito 2024 é necessário preencher o formulário online disponível até o dia 07 de junho.
A primeira parte do formulário contempla informações dos seguintes indicadores: presença de mães amamentando, recebimento de leite materno para oferta ao bebê/criança, interesse de familiares em manter o aleitamento, projetos de incentivo ao aleitamento materno e ambiente disponível para amamentação.
As unidades que desejam conquistar o Selo CEI Amigo do Peito 2024 deverão prosseguir para a segunda parte do formulário e responder perguntas específicas sobre as ações desenvolvidas nos três eixos da Campanha: família, equipe e ambiente. Serão contempladas com o Selo 2024 as unidades que atenderem no mínimo 50% dos critérios em cada eixo.
Os Selos 2024 serão entregues no mês de agosto, período de celebração do “Agosto Dourado” de conscientização sobre a importância da amamentação.
Em 2023, foram distribuídos 1.001 Selos CEI Amigo do Peito, contemplando 39% das Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (CEIs, CEMEIs, CECIs e CCIs). As Unidades Amigas do Peito vêm crescendo significativamente desde 2018, o primeiro ano da campanha, quando 93 receberam o Selo.
“A amamentação é um direito fundamental dos bebês e crianças para o desenvolvimento na primeira infância. Além da questão nutritiva, também fortalece a criação de vínculos com a mãe. Por isso, estamos sempre incentivando e promovendo ações para que os CEIs sejam ambientes acolhedores e que ajudem na conscientização dessa importância”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula.
Para mais informações, acesse aqui o site CEI Amigo do Peito. O formulário pode ser acessado clicando aqui.
Assista, abaixo, o vídeo sobre a Campanha CEI Amigo do Peito 2024:
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Convocação de candidatos para tutoria presencial – IFTM/UAB
Publicado em: 03/10/2014 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Especialização em Gênero e Diversidade na Escola – UFPR/UAB
Publicado em: 23/09/2014 8h56 - em CEU e COCEU
Seleção de Tutores para Licenciatura em Letras e Matemática – IFTM/UAB
Publicado em: 15/09/2014 4h35 - em CEU e COCEU
Prorrogadas inscrições para Especialização em Ciências e Tecnologia – UFABC/UAB
Publicado em: 01/09/2014 4h05 - em CEU e COCEU
UFF prorroga prazo de inscrições para especializações oferecidas por meio da UAB
Publicado em: 14/08/2014 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação