Notícias

Assembleia para eleição de novos conselheiros do CAE

Eleição acontece na sexta, 23 de outubro, na APROFEM

Publicado em: 14/10/2015 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020

leicao_novos_conselheiros_alimentacao_escolar_740_x_430.jpg

Na sexta, 23 de outubro, será realizada na APROFEM (Praça da República, 386, 9º andar) a assembleia para eleição de novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município de São Paulo.

Às 10h será realizada a eleição para novos conselheiros entre representantes de Organizações da Sociedade Civil. Às 10h30, serão eleitos os novos conselheiros entre os pais de alunos.

Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias nas últimas 3ªs feiras de cada mês e realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês.

Requisitos – ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades em caráter voluntário.

Sobre o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – O CAE é um órgão colegiado permanente e deliberativo que acompanha e fiscaliza a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Na cidade de São Paulo, ele é formado por 21 conselheiros titulares e 21 suplentes, representantes dos setores da sociedade, sendo 3 representantes do poder executivo (prefeitura); 6 representantes de entidades de docentes ; 6 representantes de pais de alunos e 6 representantes indicados por entidades civis organizadas.

Saiba mais sobre o CAE clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283