Notícias

Assembleia para eleição de novos conselheiros do CAE

Eleição acontece na sexta, 23 de outubro, na APROFEM

Publicado em: 14/10/2015 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020

leicao_novos_conselheiros_alimentacao_escolar_740_x_430.jpg

Na sexta, 23 de outubro, será realizada na APROFEM (Praça da República, 386, 9º andar) a assembleia para eleição de novos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Município de São Paulo.

Às 10h será realizada a eleição para novos conselheiros entre representantes de Organizações da Sociedade Civil. Às 10h30, serão eleitos os novos conselheiros entre os pais de alunos.

Papel do conselheiro do CAE – Fazer o controle social do Programa de Alimentação Escolar do município, verificando se os recursos federais foram gastos com alimentos adequados e exclusivos à alimentação escolar; a qualidade dos alimentos comprados e se os alimentos estão sendo preparados, distribuídos e servidos aos alunos de forma adequada.

Disponibilidade necessária – Participar das reuniões ordinárias nas últimas 3ªs feiras de cada mês e realizar visitas às Unidades Educacionais duas vezes por mês.

Requisitos – ter interesse na alimentação escolar e disponibilidade para participar das atividades em caráter voluntário.

Sobre o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) – O CAE é um órgão colegiado permanente e deliberativo que acompanha e fiscaliza a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Na cidade de São Paulo, ele é formado por 21 conselheiros titulares e 21 suplentes, representantes dos setores da sociedade, sendo 3 representantes do poder executivo (prefeitura); 6 representantes de entidades de docentes ; 6 representantes de pais de alunos e 6 representantes indicados por entidades civis organizadas.

Saiba mais sobre o CAE clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de mãe amamentando seu bebê. Ela está sentada em uma almofada vermelha e amarela

SME abre inscrições para campanha CEI Amigo do Peito 2022

Publicado em: 16/05/2022 8h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Gravação De Vídeo Em Libras (1)

SME e TV Cultura produzem 3.330 vídeos inéditos em Libras com ajuda de instrutores surdos

Publicado em: 13/05/2022 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Visita Ao Theatro Muinicipal 02
Fotografia mostra seis pessoas em pé e uma sentada. A pessoa sentada é uma mulher, veste camiseta preta e está com os braços cruzados sobre a mesa. Ao seu lado esquerdo, há uma repórter, ela veste a camisa laranja da

Estudantes surdos produzem reportagens em vídeo em Libras pelo Imprensa Jovem no CIEJA Perus I

Publicado em: 13/05/2022 12h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

foto de uma sala com bebês, o chão é forrado com placas coloridas de emborrachado e alguns almofadões. Alguns bebês olham para a câmera. Ao fundo, Duas mulheres interagindo com eles

SME faz nova convocação de aprovados em concurso em diversos cargos

Publicado em: 13/05/2022 10h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.236