CEI Amigo do Peito

TEXTO ALTERNATIVO - Imagem do logo da campanha CEI Amigo do Peito

A campanha educativa CEI Amigo do Peito, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), incentiva ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na Rede Municipal de Ensino para garantir o direito dos bebês e das crianças à especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social. Ainda, o aleitamento materno também beneficia as famílias, a sociedade e o planeta.

Dessa forma, os CEIs têm papel fundamental nas ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que estão alinhadas com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças.

A Campanha iniciou em 2017 e desde então vem se fortalecendo, inclusive com a participação em eventos, premiações, eventos científicos importantes e ações conjuntas com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Saiba mais clicando aqui.

Em 2018, no primeiro ano da Campanha, 93 Unidades foram contempladas com o selo CEI Amigo do Peito. Em 2019, entregamos 280 selos. Em 2021, reconhecemos 643 Unidades com o selo. Em 2022,  875 Unidades receberam o selo CEI Amigo do Peito. Em  2023, contemplamos com muita alegria 1001 CEIs com o Selo CEI Amigo do Peito 2023, representando 39% do total das Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.

 

Monitoramento Aleitamento Materno nos CEIs

Clique na imagem ao lado e acesse os indicadores sobre aleitamento materno nas Unidades de Educação Infantil da Cidade de São Paulo entre 2019 e 2023.