Notícias

Grupo de capoeira ‘’Corrente Libertadora’’ na EMEI Luís da Câmara Cascudo

Alunos e professores participaram da roda de maculelê e capoeira

Publicado em: 15/10/2015 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020

capoeira_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luís da Câmara Cascudo recebeu em sua unidade o grupo de capoeira Corrente Libertadora, que se apresentou e convidou alunos e professores para participarem da roda. Neste ano de 2015, um dos objetivos da escola é continuar valorizando, resgatando e legitimando a cultura africana e afro-brasileira, abrindo as portas para discussões e ações sobre o tema.

A coordenadora pedagógica da unidade, Tatiane Damaceno Barreto, contou um pouco mais sobre o encontro. ‘’As crianças tiveram a oportunidade de entrar na roda de capoeira com o mestre e também participar da roda de maculelê, onde professores e funcionários também se mobilizaram, expressando toda a força que carregamos de nossa ancestralidade’’, disse Tatiane.

O grupo Corrente Libertadora atua há 41 anos em toda a região de Santo Amaro e, na ocasião da visita, foi representado pelo Mestre Tigrão e pelo Professor Renato Freitas Souza, morador do Jardim Vale das Virtudes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655