Grupo de capoeira ‘’Corrente Libertadora’’ na EMEI Luís da Câmara Cascudo

Alunos e professores participaram da roda de maculelê e capoeira

Publicado em: 15/10/2015 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020

capoeira_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luís da Câmara Cascudo recebeu em sua unidade o grupo de capoeira Corrente Libertadora, que se apresentou e convidou alunos e professores para participarem da roda. Neste ano de 2015, um dos objetivos da escola é continuar valorizando, resgatando e legitimando a cultura africana e afro-brasileira, abrindo as portas para discussões e ações sobre o tema.

A coordenadora pedagógica da unidade, Tatiane Damaceno Barreto, contou um pouco mais sobre o encontro. ‘’As crianças tiveram a oportunidade de entrar na roda de capoeira com o mestre e também participar da roda de maculelê, onde professores e funcionários também se mobilizaram, expressando toda a força que carregamos de nossa ancestralidade’’, disse Tatiane.

O grupo Corrente Libertadora atua há 41 anos em toda a região de Santo Amaro e, na ocasião da visita, foi representado pelo Mestre Tigrão e pelo Professor Renato Freitas Souza, morador do Jardim Vale das Virtudes.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.