Notícias

CEUs abrem no feriado de 1º de maio com programação gratuita para toda a comunidade

Unidades funcionam em horário especial no Dia do Trabalhador e oferecem atividades culturais, esportivas e recreativas no fim de semana

Publicado em: 30/04/2026 10h57 | Atualizado em: 30/04/2026

  Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista estarão abertos das 8h às 18h, com programação voltada ao lazer, esporte e convivência para crianças, jovens e adultos. 

Ao longo do fim de semana, nos dias 2 e 3 de maio, as unidades seguem abertas, das 8h às 20h, ampliando as opções gratuitas nos territórios. 

Os CEUs são espaços que integram educação, cultura, esporte e lazer, oferecendo atividades como oficinas culturais, práticas esportivas, uso de bibliotecas, playgrounds e demais equipamentos disponíveis para a população. 

Nos fins de semana, o Programa Escola Aberta também amplia a programação, com oficinas, atividades recreativas e momentos de convivência para as famílias. Aos sábados, das 9h às 17h, com oferta de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Aos domingos, das 9h30 às 12h, com lanche reforçado no período da manhã. 

A iniciativa fortalece o uso dos espaços públicos e o vínculo entre escola e comunidade, promovendo acesso à cultura, ao esporte e ao lazer nos territórios. 

Serviço 

CEUs – Centros Educacionais Unificados 

Funcionamento no feriado: 

  • 1º de maio (quinta-feira): das 8h às 18h  

Fim de semana: 

  • 2 e 3 de maio (sábado e domingo): das 8h às 20h  

Piscinas:
Uso recreativo mediante cadastro gratuito na unidade 

Documentos necessários:
Documento oficial com foto (RG, CNH ou RNE), comprovante de residência e foto 3×4 

Observação:
Os horários de uso das piscinas devem ser consultados diretamente em cada CEU 

Consulte aqui o endereço do CEU mais próximo 

Programa Escola Aberta 

Quando: finais de semana 

Atividades: oficinas culturais, esportivas, recreativas e rodas de conversa 

  • Sábado: das 9h às 17h (com café da manhã, almoço e lanche da tarde)  
  • Domingo: das 9h30 às 12h (com lanche reforçado pela manhã)  

Consulte aqui as unidades participantes 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Publicado em: 29/10/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

EMEF Lourenço Filho promove sarau

EMEF Lourenço Filho promove sarau

Publicado em: 29/10/2015 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Mostra Cultural do Frei

Mostra Cultural do Frei

Publicado em: 28/10/2015 4h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Experiências educomunicativas desenvolvidas na RME serão compartilhadas em Seminário

Experiências educomunicativas desenvolvidas na RME serão compartilhadas em Seminário

Publicado em: 28/10/2015 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.639 1.640 1.641 1.642 1.643 1.673