Notícias

I Feira de Troca de Livros e Gibis na EMEFM Darcy Ribeiro

Iniciativa proporcionou aos alunos um maior contato com o mundo da leitura

Publicado em: 25/11/2015 17h21 | Atualizado em: 30/11/2020

1_eira_livros_emefd_arcy_ribeiro.jpg

No final do mês de outubro, os mediadores de leitura da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Darcy Ribeiro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel, realizaram a I Feira de Troca de livros e Gibis, orientados pelas professoras Kátia Regina Souza da Silva e Priscila Biondani Ribeiro Parra.

As professoras acreditam que essa será a primeira de muitas outras que virão, de acordo com a empolgação dos alunos do Ciclo Autoral que organizaram a atividade. Segundo elas, os alunos do Ciclo de Alfabetização e Interdisciplinar também ficaram muito felizes ao participarem. “Cada vez que os Mediadores de Leitura entravam em suas salas para recolherem os livros e gibis, eram recebidos com muita alegria pelos alunos e professores. A gestão e toda equipe escolar apoiaram todo o trabalho”, conta a professora Kátia.

Para as professoras, planejar a atividade e escolher a melhor forma de interação é fundamental para desenvolver o comportamento leitor e o gosto pela literatura. “A atividade da Feira de Troca possibilitou aos alunos um maior contato com os livros e a possibilidade de dialogarem entre si sobre qual livro levar. O ambiente durante a feira foi muito agradável, ao som de músicas infantis. Cada aluno ainda recebeu um marcador de livros personalizados que os próprios Mediadores fizeram para essa atividade com muito carinho”, diz a professora.

Clique aqui e veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283