Notícias

Projeto Corrente do Bem

Iniciativa promove a solidariedade, a participação e a integração entre CEU e comunidade

Publicado em: 25/11/2015 15h04 | Atualizado em: 30/11/2020

prog_corrente_do_bem.jpg

O projeto “Corrente do Bem” surgiu após uma visita da bibliotecária Maria Isabel, do Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Bristol, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Ipiranga, à exposição “Colcha de Retalhos”, localizada no prédio do Incinerador da Praça Victor Civita em São Paulo, liderada pela Empresa Cummins. Ao visitar a exposição, ela teve a ideia de levar o projeto ao CEU Parque Bristol com uma nova abordagem, mas com a mesma intenção: a solidariedade.

Com a “Corrente do Bem”, a equipe da Biblioteca do CEU Parque Bristol, juntamente com gestão, unidades escolares e comunidade está realizando a confecção de 20 colchas para serem doadas a um abrigo da região (Abrigo Rainha Isabel), com 20 idosos institucionalizados. O projeto Corrente do Bem funciona no horário permanente da Biblioteca para confecção dos retalhos.

“Por se tratar de um projeto onde cada um dará sua contribuição ao fazer um retalho para compor uma colcha, cada contribuição simbolizará um elo de carinho, dedicação e amor. Cada retalho representa o que há de melhor em quem está doando. Então, vários retalhos formam vários elos, que irão compor uma verdadeira corrente de pessoas dispostas a fazerem o bem, levando um pouco de conforto e afeto ao próximo”, diz Maria Isabel. A entrega das colchas está prevista para ser realizada no próximo dia 13 de dezembro.

Clique aqui para ver a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283