Notícias

Setembro Verde: Secretaria Municipal de Educação promove ações para ampliar diálogo sobre inclusão  

Encontros formativos e ações acontecem em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 16/09/2025 15h40 | Atualizado em: 17/09/2025
Educação Especial Fotografia Mostra estudante com deficiência

Reforçando seu compromisso com uma educação inclusiva para todos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove uma série de ações e encontros formativos alinhados ao setembro verde que é marcado por movimentos em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.  

Setembro é dedicado à luta pela inclusão de pessoas com deficiência no Brasil, centrado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. Ao longo do mês serão realizados eventos descentralizados nas 13 Diretoriais Regionais de Educação promovidos pelos Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs). 

O objetivo das ações é ampliar os debates sobre os direitos e a importância de incluir crianças e estudantes com deficiência e criar um ambiente mais acessível e inclusivo nas escolas, e, comunidade educativa. Além de dedicar um olhar para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, como barreiras físicas, sociais e atitudinais, com foco em valorizar a diversidade com uma cultura de empatia, respeito e valorização.  

Confira a programação de cada Diretoria Regional de Educação:

DRE BUTANTÃ

DRE CAMPO LIMPO

DRE CAPELA DO SOCORRO

DRE FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA   

DRE GUAIANASES  

DRE IPIRANGA  

DRE ITAQUERA  

DRE JAÇANÃ/TREMEMBÉ  

DRE PENHA 

DRE PIRITUBA/JARAGUÁ 

DRE SANTO AMARO 

DRE SÃO MATEUS  

DRE SÃO MIGUEL 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Torneio de Xadrez mobiliza alunos do 3º ao 9º ano na EMEF Prof. Arlindo Caetano Filho

Torneio de Xadrez mobiliza alunos do 3º ao 9º ano na EMEF Prof. Arlindo Caetano Filho

Publicado em: 29/10/2015 12h10 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

II Café Literário “Versos em tom e rima” acontece no CEU Parque Anhanguera
Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.

Publicado em: 29/10/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

EMEF Lourenço Filho promove sarau

EMEF Lourenço Filho promove sarau

Publicado em: 29/10/2015 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.639 1.640 1.641 1.642 1.643 1.674