Notícias

SME e Agência Nacional de Águas assinam termo de cooperação técnica

Iniciativa prevê parcerias de formação em Educação Ambiental

Publicado em: 08/12/2015 19h31 | Atualizado em: 04/05/2021

sem_cooperacao_tecnica.jpg

Ocorreu na manhã da segunda, 7 de dezembro, no auditório da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Vergueiro, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica de Educação Ambiental da Agência Nacional de Águas (ANA) com a Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo. O acordo prevê parcerias em iniciativas de formação para o ano de 2016.

Com a formalização da parceria, cerca de 1.700 professores da RME participarão do projeto “Água em Curso – Multiplicadores” e 50 mil educandos se envolverão no projeto “Água em Jogo”, ambos desenvolvidos em parceria com a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu.

Na ocasião da assinatura do termo, além da Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emilia Cipriano, e do Diretor da ANA, Vicente Andreu Gillo, a Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) Ensino Fundamental e Médio da SME, Profa. Fátima Antônio, o Diretor da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, Cláudio Issamy Osako, representando o Diretor Presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e o pro-reitor da Uninove, Claudio Ramacciotti, estiveram presentes e proferiram palavras sobre a importante parceria firmada.

Após a assinatura, houve uma aula magna sobre Gestão Hídrica feita por Alexandra da Silva, Gestora do convenio entre a Fundação Parque Tecnológico de Itaipú e pela Coordenadora de Capacitação da Agência Nacional de Águas, Taciana Neto Leme. A mesa foi mediada pela Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da SME, Andreia Medolago de Medeiros.

“É mais uma atividade curricular que vem ao encontro de todas as outras que nós estamos desenvolvendo dentro de um programa de reorganização curricular na cidade de São Paulo. Nós estamos estudando e construindo junto com muitos professores da rede um novo currículo, numa perspectiva sociocultural, histórica e crítica e, portanto, celebramos a parceria que vai contribuir também com esta construção curricular”, disse Fátima Antônio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212