Notícias

EMEF Campos Salles realiza Noite de Autógrafos

Alunos que participaram do Projeto Primeiro Livro publicam seus livros e ganham exemplares para distribuir

Publicado em: 08/12/2015 16h09 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 7 de dezembro, às 19h, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Campos Salles promoveu a noite de autógrafos de 120 estudantes autores, crianças do 5º e do 8º ano, que participaram durante o ano do projeto Primeiro Livro. O objetivo da iniciativa é incentivar os estudantes a escreverem livros como parte da atividade pedagógica escolar.

O projeto foi criado em 2009 pelo professor Luis Junqueira, em escolas particulares, e foi realizado na EMEF Campos Salles no início deste ano. Para a assistente de direção Thuane Nogueira, o projeto gerou bons resultados na escola. “A proposta traz o sentido de adentrar no universo literário de uma maneira concreta, e isso é muito importante para as crianças”, afirmou. “Também tem uma questão muito positiva na autoestima desses estudantes”, concluiu Thuane.

Os alunos tiveram a liberdade para escolher e desenvolver o tema da sua história e nas oficinas os assuntos abordados variaram desde literatura e construção do personagem até a parte estética dos livros, ilustração e design. Cada aluno teve direito a 20 exemplares do seu livro, para distribuir para amigos e familiares.

Os custos da publicação dos originais foram subsidiados por meio de um financiamento coletivo pela internet. “A partir do recurso tecnológico da escola e desse apoio no financiamento foi possível ter o projeto concretizado”, conclui Thuane.

A noite de autógrafos ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis – Profª Arlete Persoli.

Para ver uma galeria de fotos do evento, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262