Notícias
Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°
Modelo de formulário para solicitação e passo a passo estão disponíveis no portal CLIC - Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES
Publicado em: 15/01/2026 10h43 | Atualizado em: 16/01/2026
A partir desse mês de janeiro os servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13° em qualquer mês, e o pagamento ocorrerá até o mês subsequente ao da solicitação.
No mês de dezembro, será paga a diferença entre o valor total do 13% e o valor antecipado, com a incidência do Imposto de Renda (IRPF) e da contribuição previdenciária (RPPS ou RGPS), conforme a legislação vigente.
A solicitação de 50% do 13° deve ser encaminhada por e-mail dirigido à unidade de gestão de pessoas do Órgão em que o servidor exerce suas atividades profissionais ou onde se aposentou. Também é possível entregar presencialmente o formulário impresso.
Confira o passo a passo para fazer a solicitação, o modelo de formulário e os endereços das unidades de gestão de pessoas no portal CLIC – Central de Informações e Apoio da COGEP/SEGES.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Escolha de lotação em caráter definitivo para os ingressantes em 2015
Publicado em: 24/11/2015 10h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Merendeiras e Merendeiros da RME participam da formação Arte e Sabor
Publicado em: 24/11/2015 8h55 - em Alimentação Escolar
Mais 121 aprovados em concurso são convocados
Publicado em: 23/11/2015 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 450 pessoas participaram do Diálogos com a Rede na DRE Santo Amaro
Publicado em: 19/11/2015 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Seminário fomenta práticas inclusivas na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 19/11/2015 5h30 - em CEU e COCEU