Notícias

Merendeiras e Merendeiros da RME participam da formação Arte e Sabor

Cozinheiras visitam exposição da Frida Khalo e participam de oficina com chef de cozinha Morena Leite

Publicado em: 24/11/2015 8h55 | Atualizado em: 30/11/2020
expo_frida.jpg

Entre os meses de novembro e dezembro, merendeiras e merendeiros da Rede Municipal de Ensino, das unidades conveniadas, participam da Formação Arte e Sabor no Instituto Tomie Ohtake. O projeto é uma iniciativa do Instituto com a Fundação Nestlé Brasil e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Arte e Sabor explora as relações existentes entre a gastronomia e a arte. As atividades buscam estimular a reflexão sobre os aspectos afetivos, estéticos e culturais ligados à alimentação, por meio de uma aproximação com o universo artístico.

O curso acontece em seis encontros e a programação envolve oficinas com um chef de cozinha, aprendizagem de novas receitas, encontro com educadores, artistas, contadores de histórias e visitas a espaços culturais.

Primeiro Encontro – Merendeiros e merendeiras de escolas municipais da rede conveniada iniciaram no dia 13 de novembro o curso Arte e Sabor. O primeiro dos seis encontros foi marcado por visita à exposição de artes, à uma biblioteca e oficina com um chef de cozinha.

01_materia_expo_frida.jpg

Na abertura os participantes puderam conhecer a proposta do curso e os representantes das instituições que organizam. Na primeira etapa do dia eles foram divididos em grupos e fizeram visita monitorada à exposição “Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México”, no Instituto Tomie Ohtake.

No segundo momento assistiram a oficina gastronômica com a chef de cozinha Morena Leite e participaram de almoço com buffet criado pelo restaurante da chef. No terceiro momento fizeram uma visita à Biblioteca do Parque Villa-Lobos.

materia_expo_frida.jpg
Maria Francisco Benedito da Silva em visita à exposição “Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México”.

“É uma coisa muito boa trabalhar em escola, é uma satisfação, são 187 crianças na minha escola, mas eu cozinho com amor, como se fosse para os meus filhos. Eu nunca tinha ido a uma exposição de quadros, foi muito bom estar aqui hoje, aprender as receitas com a chefe de cozinha. Para mim está sendo uma alegria participar deste curso. Eu nunca participei dessas coisas, o maior presente de natal pra mim. Eu nunca saio para canto nenhum, sabe, eu não vou mentir. A minha vida é muito corrida, então é uma satisfação participar disto e eu estou aprendendo muito, é uma oportunidade muito grande! Quero ir para este curso até o fim, quero aprender e ver muito quadro daqui para frente”, disse Maria Francisco Benedito da Silva, merendeira há três anos do Centro Educação Infantil (CEI) Jardim Colorado II, da Diretoria Regional de Educação São Mateus.

Confira a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283