Cerca de 450 pessoas participaram do Diálogos com a Rede na DRE Santo Amaro

Encontro aconteceu no CEU Alvarenga.

Publicado em: 19/11/2015 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020
dialogos_dre_s_amaro.jpg

Aconteceu nesta quarta-feira, 19, o encontro Diálogos com a Rede, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. O evento ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga. Cerca de 450 pessoas, entre alunos, famílias, professores, gestores de escolas e funcionários participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.

Participaram da ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Sônia Aparecida Marcon de Barros, Diretora Regional de Educação de Santo Amaro; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental e Erika Fisher, Diretora Departamento de Alimentação Escolar (DAE).

A abertura do encontro contou com apresentações dos alunos integrantes do projeto “Musicando”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mário Schonberg.

Em sua fala a professora Emília Cipriano ponderou sobre as iniciativas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) após as reivindicações dos encontros com as DREs, ocorridas no primeiro semestre de 2015, citando os projetos implementados na SME como o Canta São Paulo, Na Mesma Mesa, Leia São Paulo, Academia Estudantil de Letras e São Paulo Integral.

”A gente acredita no processo democrático, de fato. Nós descentralizamos, inclusive as reformas da Rede”, afirmou o Secretário comentando as interferências feitas pelos presentes. “Essa discussão coletiva, essa descentralização, elas ajudam muito porque o diretor tem que sentir que ele tem voz”, concluiu.

Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que teve início no mês de outubro, segue nos meses de novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação, no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação