Notícias
Delegados se reúnem para a Etapa Municipal da CONAE 2018
Evento ocorreu no Palácio de Convenções do Anhembi
Publicado em: 30/05/2017 14h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os dias 26 e 28 de maio, o Palácio de Convenções do Anhembi sediou a Etapa Municipal de 3ª edição da Conferência Nacional de Educação 2018 (CONAE). O tema deste ano foi “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
O evento reuniu educadores e pessoas ligadas aos segmentos educacionais e sociais, além de representantes do Poder Público – Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Município.
A mesa de abertura da conferência foi composta pelo Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, Sueli Mondini, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Kezia Alves, Coordenadora do CRECE e do aluno da Escola Técnica Federal, Savio de Souza. Na sequencia o Coordenador Geral do Comitê Paulista da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, falou aos presentes. Entre outras coisas, ele ressaltou a importância dos municípios e estados contribuírem com suas experiências nas etapas que antecedem à Conferência Nacional de Educação. Para Daniel, o Direito à educação é garantido com a efetiva participação social da população.

Organizados em grupos que contemplam os oito eixos estruturantes da CONAE 2018, durante todo o sábado os delegados presentes apreciaram as diretrizes, metas e estratégias contidas nos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação. Fizeram análises, validaram e propuseram alterações para o Documento-Referência na 3ª CONAE. No domingo, em plenária, houve a leitura para a aprovação das deliberações dos grupos.
As proposições feitas nesta etapa são encaminhadas para a etapa Estadual da CONAE.
Programação cultural – contou com a participação de alunos e funcionários da RME. Houve a apresentação do Balé Allegro, da EMEF Professor Amadeu Mendes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, sob a orientação das professoras Vilma e Vivian e apresentações musicais de dois funcionários da DRE Capela do Socorro, a cantora Yara Barros (ATE) e da dupla, Davi da Silva e Davi Costa Silva.
Confira um trecho da apresentação do Balé Allegro clicando aqui.
Acesse a galeria de imagens neste link.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME
Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação organiza ações para o junho migrante em escolas
Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Gabinete Integrado de Proteção Escolar fortalece a segurança e o bem-estar nas escolas da Rede Municipal
Publicado em: 13/06/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação
Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera
Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação
SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs
Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã