Notícias
Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visitam a Arena Corinthians, em Itaquera
Iniciativa promove saídas pedagógicas para explorar o território e ampliar vivências culturais
Publicado em: 13/06/2025 12h37 | Atualizado em: 16/06/2025
Crianças Visitam Arena Corinthians – Foto: Prídea/Thiago Dionísio
Os pequenos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Beatriz Nascimento viveram uma manhã cheia de descobertas durante a visita à Neo Química Arena, casa do Sport Club Corinthians Paulista. A atividade faz parte do projeto Criesp Por Aí, iniciativa do Instituto Criesp (mantenedora da unidade) que tem como objetivo levar as crianças para explorar o território, ampliando seu repertório cultural e social.
Criado em 2022, o projeto leva as crianças atendidas pelas unidades do Instituto para saídas pedagógicas. No seu início, o projeto levou os pequenos ao cinema e ao planetário, sendo que cada unidade foi para um local próximo.
Neste ano, o Instituto ampliou a experiência levando todos os 15 CEIs geridos pelo Criesp para um único destino, eles fizeram visita a Arena Corinthians. A escolha reforça a valorização do território, já que 14 das 15 unidades ficam na região de Itaquera, onde o estádio está localizado. Muitas crianças, até então, só conheciam o local por fora.
“Esse ano a gente resolveu fazer para a Arena Corinthians. A maioria das nossas unidades são da região de Itaquera, então a gente permaneceu com essa questão do território. Porém, nós temos uma que assumimos este ano na zona norte, que é o CEI Maria Beatriz. Mesmo sendo um pouquinho mais longe, optamos por manter a visita para garantir que todas as crianças que são do Instituto tivessem a oportunidade de participar do projeto”, explica Paloma Couto, supervisora do Instituto Criesp.
Para o segundo semestre, já está sendo planejada uma nova saída pedagógica. A proposta é repetir o formato e levar todas as unidades para um novo destino em comum.
Saiba mais sobre a Educação Infantil da RME-SP
Conheça sobre o trabalho do Instituto Criesp com CEIs da RME-SP
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026
Secretaria Municipal de Educação
Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação
Programa Grêmio estudantil
Secretaria Municipal de Educação promove formação para orientadores de Grêmios Estudantis e reforça gestão democrática nas escolas
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra
Secretaria Municipal de Educação
CEUs abrem no feriado de 1º de maio com programação gratuita para toda a comunidade
Relacionadas
Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026
Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação
Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove formação para orientadores de Grêmios Estudantis e reforça gestão democrática nas escolas
Publicado em: 30/04/2026 1h20 - em Programa Grêmio estudantil
Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil
Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação
Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra
Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro