Notícias

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Interessados têm até 24 de março para enviarem o texto às suas Diretorias Regionais de Educação 

Publicado em: 17/03/2023 12h54 | Atualizado em: 17/03/2023
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo vai selecionar relatos sobre práticas educativas com foco na concepção da Educação Integral para compor uma das edições da Revista Magistério. Podem participar da iniciativa qualquer educador, independente de cargo e função, de todas as unidades municipais. Interessados têm até o dia 24 de março para enviarem seus relatos para a Diretoria Regional de Educação. 

A revista apresentará um panorama da Educação Integral na Cidade de São Paulo, com foco na promoção de práticas educativas que visam o desenvolvimento do sujeito nas dimensões intelectual, social, cultural, emocional e física. A intenção é mostrar que a Educação Integral, acontece em toda a Rede como princípio curricular e independe do tempo de permanência do estudante na escola.

Nessa perspectiva, estamos recebendo relatos nas seguintes temáticas:

  • Articulação entre Unidade Educacional e Território (Cidade Educadora);
  • Gestão democrática e a promoção da Educação integral (como a ação da gestão impactou a oferta da educação integral);
  • Formação de professores para a Educação integral (experiências de Coordenadores Pedagógicos, articulados aos Professores de Orientação Integral que estão promovendo o conceito e as possibilidades para toda a unidade);
  • Vivências interdisciplinares na educação integral (vivências práticas realizadas pelos educadores que demonstram a ação interdisciplinar).

Cada relato deve conter no máximo 3 laudas e até 5 fotos em alta resolução e com declaração de autorização de imagem para a publicação.

Os interessados devem enviar seus relatos de práticas, até 24/03, para as equipes de Educação Integral das Divisão Pedagógica das DREs. Para dúvidas ou orientações, estes profissionais também poderão ser acionados

Os relatos que forem selecionados pela equipe da DRE e não forem utilizados na Revista Magistério, também serão publicizados e disponibilizados para a Rede como divulgação de boas práticas de Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo

Lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem da DRE Campo Limpo

Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

SME lança os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPAs)

SME lança os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPAs)

Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Secretaria Municipal de Educação

SME lança os Núcleos de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPAs)

NAAPAs são implantados na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 09/10/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Curso Aprendizagem da leitura e escrita: além do diagnóstico de dislexia

Publicado em: 09/10/2015 4h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Concursos de Remoção 2015 – Vagas Iniciais e Potenciais

Concursos de Remoção 2015 – Vagas Iniciais e Potenciais

Publicado em: 09/10/2015 12h28 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.452 1.453 1.454 1.455 1.456 1.465