Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede

Publicado em: 11/11/2015 4h13 - em CEU e COCEU

Mais um CEI inaugurado na zona Norte

Mais um CEI inaugurado na zona Norte

Publicado em: 11/11/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Curso: O ATE como Educador da Infância

Curso: O ATE como Educador da Infância

Publicado em: 11/11/2015 4h12 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Concursos de Remoção – Resultado Final

Concursos de Remoção – 2015

Publicado em: 11/11/2015 3h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

I Encontro Mundial da Invenção Literária

I Encontro Mundial da Invenção Literária

Publicado em: 11/11/2015 11h55 - em Sala e Espaço de Leitura

1 1.419 1.420 1.421 1.422 1.423 1.462