Notícias
Unesco convida professores a responderem pesquisa sobre apoio às demandas educacionais causadas pela pandemia da COVID-19
A pretensão é traçar um panorama amplo do que tem sido trabalhado em tempos pandêmicos e como os professores pensam o trabalho daqui em diante
Publicado em: 30/06/2021 19h16 | Atualizado em: 30/06/2021
EMEF Dom Veremundo Toth – DRE Campo Limpo
A pesquisa “A situação dos professores e o apoio de que necessitam à luz de COVID-19 na América Latina e no Caribe”, projetada pela OREALC/UNESCO Santiago, visa conhecer, a partir da voz dos professores da América Latina e do Caribe, os principais aprendizados, desafios, necessidades de treinamento, suporte e projeções, decorrentes da pandemia. Conhecer a experiência dos professores é fundamental para a concepção de políticas públicas. O formulário ficará disponível até dia 4 de julho.
Clique aqui e participe! Suas respostas são muito importantes!
As informações fornecidas serão anônimas e confidenciais, usadas para fins de estudo. O participante irá responder 40 perguntas e levará cerca de 30 minutos para concluí-las. Também será possível manifestar o interesse no próprio formulário em receber o resumo do estudo, garantindo assim, a democratização das informações.
A pesquisa pretende traçar um panorama amplo do que tem sido trabalhado em tempos pandêmicos e, principalmente, como os professores pensam o trabalho daqui em diante. O intuito é, a partir dos resultados dessa pesquisa, colaborar com proposições de políticas públicas para o fortalecimento da ação educativa considerando as especificidades apontadas.
A parceria com a UNESCO Brasil
Desde 2014, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Representação da UNESCO no Brasil são parceiras na implementação do projeto de cooperação técnica “Inovações para a Qualidade da Educação: da gestão à sala de aula”, que visa fortalecer a governança da educação no município de São Paulo por meio de ações de inovações à qualidade da educação e da gestão democrática.
As atividades desenvolvidas no contexto desta cooperação, resultaram em rica produção do conhecimento, com diversas publicações lançadas em recursos educacionais abertos (REA) e inovações nos campos pedagógico, acadêmico, tecnológico, de gestão escolar e da educação para o desenvolvimento sustentável (EDS), contribuindo para a oferta de uma educação equitativa, inclusiva e de qualidade em uma das maiores redes de ensino da América Latina.
“A participação dos professores da rede municipal de São Paulo nesta pesquisa é de extrema importância, para efetivar este processo de escuta qualificada, que vai subsidiar, a partir da voz dos profissionais de educação, a produção de materiais e/ou orientações, para que os países da América Latina e Caribe desenvolvam seus programas educacionais, frente à luz dos desafios postos pela pandemia da Covid-19”, afirma Mariana Alcalay, Oficial de Projetos do Setor de Educação da UNESCO no Brasil, responsável pela área de Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA
Diretoria Regional de Educação Pirituba
EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Relacionadas

CEU Guarapiranga recebe a “Feira Cultural SMADS”
Publicado em: 11/10/2016 10h10 - em CEU e COCEU

CEU Feitiço da Vila recebe a “Festa da Primavera”
Publicado em: 11/10/2016 10h09 - em CEU e COCEU

CEU Casa Blanca será palco da “Copa Fênix” de Vôlei
Publicado em: 11/10/2016 10h09 - em CEU e COCEU

CEU Casa Blanca recebe seminário “Você é o que lê”
Publicado em: 11/10/2016 10h05 - em CEU e COCEU

Xeque-mate: projeto de xadrez da EMEF Aldina Anália trabalha o respeito e fortalece o vínculo entre alunos e escola
Publicado em: 11/10/2016 10h02 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro