Notícias

SME produz Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa

Orientações aos docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização para a realização do diagnóstico da turma

Publicado em: 05/04/2018 16h38 | Atualizado em: 04/05/2021

SME_sondagem_lingua_port_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibiliza para os educadores das Unidades Escolares com Ensino Fundamental I o Documento Orientador para Sondagem de Língua Portuguesa. O material foi produzido pela Divisão de Ensino Fundamental da Coordenadoria Pedagógica (COPED) e tem como objetivo auxiliar os docentes que atuam nos três primeiros anos do Ciclo de Alfabetização na realização do diagnóstico da turma.

O documento leva em consideração que a aplicação e a consolidação dos dados da sondagem são fatores importantes para a proposição de políticas públicas condizentes e efetivas. De acordo com a publicação, “mais do que gerar dados sistêmicos, observar os resultados dos estudantes nos testes aferidos possibilita intervenções nos processos de aprendizagem por parte dos professores”.

Assim, o documento apresenta procedimentos para aplicação da sondagem e da análise diagnóstica sobre dados da escrita e da leitura, além de orientação para a digitação dos dados no Sistema de Gestão Pedagógica (SGP).

Acesse o documento neste link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ângela Ro Ro no CEU Butantã

Ângela Ro Ro no CEU Butantã

Publicado em: 02/06/2016 4h38 - em CEU e COCEU

Participação social como método de governo

Participação social como método de governo

Publicado em: 02/06/2016 4h31 - em CEU e COCEU

Qualidade na Educação Infantil - Desafios da Atualidade

Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Publicado em: 02/06/2016 4h30 - em CEU e COCEU

Formação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil
Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Qualidade na Educação Infantil – Desafios da Atualidade

Publicado em: 02/06/2016 4h29 - em CEU e COCEU

1 1.196 1.197 1.198 1.199 1.200 1.442