Notícias

Sarau de Poesia na Florestan Fernandes

Iniciativa do projeto Mediadores de Leitura busca promover o interesse por livros e poesias

Publicado em: 16/11/2017 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020

mediadores_drecs_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florestan Fernandes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, promoveu no dia 13 de setembro um Sarau de Poesia realizado pelo Projeto Mediadores de Leitura.

O Projeto Mediadores de Leitura reúne educandos do 6º ao 9º ano e ex-estudantes da EMEF. Ele tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela leitura, visando melhorar a qualidade do ensino e ampliando o horizonte cultural dos jovens, fazendo dos livros a inspiração para aquisição e compartilhamento dos conhecimentos.

O Sarau, sob a orientação da professora Renata Stockler, foi feito para os estudantes do 1º ao 5º ano. Os Mediadores de Leitura recitaram poemas de autores reconhecidos, como “Das Pedras”, de Cora Coralina, e “Autopsicografia”, de Fernando Pessoa. A música “Singular”, da dupla Anavitória, foi tocada e cantada pelos estudantes.

Veja mais fotos do Sarau

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Convite em vermelho com título em caixa alta e imagem de uma bolsa de primeiros socorros, um bombeiro e os logos dos Bombeiros e da Prefeitura da Cidade de São Paulo - Educação

Palestra Primeiros Socorros

Publicado em: 28/03/2022 11h41 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Convites - Evento Março Mulher com a Palestra

Evento Março Mulher

Publicado em: 28/03/2022 11h37 - em Diretoria Regional de Educação Penha

estudantes da AEL se apresentam para rapper Cocão Avoz

AEL Walcyr Carrasco recebe rapper Cocão Avoz 

Publicado em: 25/03/2022 4h43 - em Academia Estudantil de Letras

Professora De Educação Infantil (1)

Prefeitura de SP promove evento para Mulheres Imigrantes

Publicado em: 25/03/2022 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de mãos

SME e Mediapaz vão formar profissionais em educação não violenta

Publicado em: 25/03/2022 3h24 - em Gestão Democrática

1 262 263 264 265 266 1.493