Notícias

SME fará live sobre ferramenta de comunicação assistiva

Nesse ano foram adquiridas mais de 7mil licenças para a utilização do software Boardmaker 7; entre os assuntos da transmissão ao vivo estão Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva e Robótica

Publicado em: 26/04/2022 19h00 | Atualizado em: 26/04/2022
Imagem com três telas de computadores sobre uma mesa. As telas estão ligadas com diversas figuras de pessoas, objetos e um cão.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEE) em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo – Tecnologias para Aprendizagem (NTC – TPA), realizará nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, a live ‘Boardmaker 7 e as possibilidades de Tecnologias  Assistivas na Educação Inclusiva’.

Em 2022, a DIEE adquiriu junto à empresa CIVIAM – Tecnologia Assistiva, um conjunto de 7.490 licenças para a utilização do software Boardmaker 7. Este software de símbolos conta com mais de 45 mil pictogramas, uma grande variedade de tópicos, além de centenas de modelos imprimíveis e interativos prontos para uso pedagógico. Ele se torna um instrumento de aprendizagem importante para a Rede Municipal de Ensino (RME) no apoio ao ensino de pessoas com necessidades complexas de comunicação.

Para que a ferramenta seja aplicada nas Unidades Escolares, a DIEE em ação conjunta com o NTC – TPA programaram lives no Canal de YouTube Pedagógico da SMESP, para a melhor inserção do Boardmaker 7 nas escolas.

Clique aqui para assistir a live. 

Os temas abordados na transmissão serão Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Robótica, Impressora 3D e Cultura Maker. Os mesmos serão discutidos pelos professores convidados: Profª Deise Tomazin e Profº Eduardo Bezerra que atuam na Diretoria Regional de Ensino (DRE) Pirutuba e o Profº Caio Marques Fernandes e a Profª Rosana Aparecida de Lima Musolino que lecionam na EMEF Amadeu Amaral, DRE Penha.

A partir de maio iniciarão as formações sobre o uso do Boardmaker 7 sob a responsabilidade da empresa CIVIAM, para os coordenadores pedagógicos, PAEEs e POEDs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427