Notícias

Aberto período de recurso para isenção de taxa no Enem 2022

Medida vale para quem teve solicitação reprovada; justificativa de ausência no exame do ano passado também deve ser feita até sexta-feira

Publicado em: 25/04/2022 14h07 | Atualizado em: 25/04/2022
Imagem mostra uma menina em uma sala de aula com a parede amarela ao fundo. Ela usa uma máscara azul, camiseta branca com a logomarca da Prefeitura de São Paulo. Está olhando e sorrindo para a câmera.

 

Começou nesta segunda-feira (26) o período de recurso aos resultados das solicitações de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e das justificativas de ausência na edição anterior. 

A primeira situação é indicada para quem teve a solicitação reprovada pelo Inep.

Os interessados devem formalizar o procedimento pela Página do Participante até as 23h59 desta sexta-feira (29), com envio de nova documentação que justifique tanto a ausência na edição de 2021 quanto a situação de solicitação de isenção.

Para justificar a ausência, o participante precisa observar a opção escolhida como motivo da falta, e anexar a documentação correspondente. No caso do participante que teve a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 reprovada pelo Inep, é também necessário enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme listado no anexo II do edital. Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB.

Vale lembrar que a aprovação dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no Enem 2022 e das justificativas de ausência no exame de 2021 não garante a inscrição no exame.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310