Notícias

Escolas da DRE Santo Amaro participam de campanha de prevenção à dengue

Estudantes do Ensino Fundamental vão produzir desenhos, slogans e histórias em quadrinhos; melhores trabalhos serão premiados

Publicado em: 27/04/2022 15h35 | Atualizado em: 27/04/2022

 

Imagem com com fundo de tijolinhos brancos e mãos segurando um cartaz escrito “DENGUE”, ao lado esquerdo há um mosquito da dengue com um símbolo de bloqueio sobre ele.

A Diretoria Regional de Educação Santo Amaro e a Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU) vai promover a campanha “Fora Dengue! Aqui não” nas escolas municipais de sua região.  

Os trabalhos devem ser elaborados pelos estudantes do Ensino Fundamental entre os dias 12 e 31 de maio. As melhores produções artísticas serão premiadas com um kit escolar artístico ao final do projeto. Apenas escolas da DRE Santo Amaro poderão participar. 

Os estudantes do Ensino Fundamental serão divididos por ciclos de acordo com o ano de ensino e cada um terá um trabalho para fazer. Os produtos artísticos respeitarão cada faixa etária e ciclo de aprendizagem, o ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º ano) farão uma ilustração em desenho; o interdisciplinar (4º, 5º e 6º ano) a elaboração de slogans; e os estudantes do 7º, 8º e 9º ano irão elaborar uma história em quadrinhos (hq), no ciclo autoral. 

O objetivo deste projeto é a conscientização dos estudantes a respeito do controle e combate da Dengue, Zika e Chikungunya,doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, ampliando as informações e promovendo ações de conscientização na comunidade escolar e estimulando as ações do Grupo Interno de Controle da Dengue nas Unidades Escolares.

Prêmios

Para a premiação, primeiro cada Unidade Escolar constituirá a Comissão Escolar para escolher um trabalho de cada modalidade; em seguida, a Diretoria Regional constituirá a Comissão Regional, com no mínimo 2 membros da DICEU, para selecionarem 10 trabalhos que se destacarem; sendo 3 na modalidade desenho, 3 na modalidade slogan e 4 histórias em quadrinhos. Os critérios avaliativos serão: fidelidade ao tema; originalidade e criatividade; e respeitar as orientações quanto às modalidades artísticas e ciclo de aprendizagem. 

Cada trabalho deverá ser entregue em uma folha sulfite ou canson, tamanho A4, na cor branca, não poderão ter cunho comercial e, no caso dos trabalhos escritos, deverão passar por revisão ortográfica. Também é importante que no verso tenha o nome completo do aluno, identificação da escola, ano de estudo, DRE, nome do professor orientador e do diretor, com carimbo e assinatura.  

A seleção dos trabalhos será feita entre os dias 1 e 10 de junho. Cada escola deverá encaminhar as produções selecionadas até o dia 22 de junho. Os finalistas serão divulgados pela DICEU até o final de junho. Em agosto ocorre a premiação no auditório da DRE Santo Amaro. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426