Notícias

Programa Agentes de Governo Aberto oferece oficina sobre autonomia e protagonismo

Público são os estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino;  oficinas online são gratuitas e certificadas

Publicado em: 26/04/2022 15h45 | Atualizado em: 26/04/2022
Governo aberto nas escolas. ilustração de uma lâmpada conectada à diferentes pessoas. Na parte interior da lâmpada o mapa da cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno (NUTAC) e da Coordenadoria de Centros Educacionais Unificados (COCEU), participa da 6ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. A ação oferece aos estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino oficinas online, gratuitas e certificadas.

Foram selecionados quatro agentes de Governo Aberto para ministrarem oficinas com as temáticas: Educa Legis: Cidadania e Democracia nas Escolas!; Escola, um Ambiente Acolhedor para Todos!; Politic(A)rtista: Fomentando a Participação Social de Jovens Através da Arte; Papo de Jovem – Participação Social nas Escolas.

A programação é voltada para os estudantes que atuam nos Grêmios Estudantis das Unidades Educacionais da Rede Municipal de São Paulo e tem como objetivo fomentar temáticas de direitos humanos, democracia e participação social.

As oficinas oferecem discussões sobre autonomia, protagonismo, transformação, diálogo, capacitação e engajamento dos estudantes na promoção de ações práticas, colaborando para o desenvolvimento da comunidade nos diferentes territórios da cidade de São Paulo.

No primeiro semestre de 2022, os encontros ocorrerão entre os meses de maio e junho. Os estudantes gremistas interessados deverão procurar a direção de sua escola e solicitar a inscrição nas oficinas de seu interesse. A equipe gestora efetivará a inscrição por meio da Divisão dos Centros Educacionais Unificados – DICEU, das respectivas Diretorias Regionais de Educação – DREs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração de uma jovem negra que é personagem da Revista Jovenilda e sua turma
fotos dos itens que compõe o uniforme das escolas da prefeitura de São Paulo
Fachada de uma Escola Tecnica Estadual - Etec

Aluno da EMEF Coelho Neto conquista primeiro lugar em curso da ETEC São Mateus

Publicado em: 27/01/2023 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de crianças da Emebs Lucie Bray fazendo pintura em plástico transparente. Uma professora os auxilia
fotografia de auditório com aReunião De Planejamento

SME promove Organização Pedagógica de 2023

Publicado em: 24/01/2023 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.310