Notícias

Programa Agentes de Governo Aberto oferece oficina sobre autonomia e protagonismo

Público são os estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino;  oficinas online são gratuitas e certificadas

Publicado em: 26/04/2022 15h45 | Atualizado em: 26/04/2022
Governo aberto nas escolas. ilustração de uma lâmpada conectada à diferentes pessoas. Na parte interior da lâmpada o mapa da cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno (NUTAC) e da Coordenadoria de Centros Educacionais Unificados (COCEU), participa da 6ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. A ação oferece aos estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino oficinas online, gratuitas e certificadas.

Foram selecionados quatro agentes de Governo Aberto para ministrarem oficinas com as temáticas: Educa Legis: Cidadania e Democracia nas Escolas!; Escola, um Ambiente Acolhedor para Todos!; Politic(A)rtista: Fomentando a Participação Social de Jovens Através da Arte; Papo de Jovem – Participação Social nas Escolas.

A programação é voltada para os estudantes que atuam nos Grêmios Estudantis das Unidades Educacionais da Rede Municipal de São Paulo e tem como objetivo fomentar temáticas de direitos humanos, democracia e participação social.

As oficinas oferecem discussões sobre autonomia, protagonismo, transformação, diálogo, capacitação e engajamento dos estudantes na promoção de ações práticas, colaborando para o desenvolvimento da comunidade nos diferentes territórios da cidade de São Paulo.

No primeiro semestre de 2022, os encontros ocorrerão entre os meses de maio e junho. Os estudantes gremistas interessados deverão procurar a direção de sua escola e solicitar a inscrição nas oficinas de seu interesse. A equipe gestora efetivará a inscrição por meio da Divisão dos Centros Educacionais Unificados – DICEU, das respectivas Diretorias Regionais de Educação – DREs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283