Notícias
São Paulo convoca 3,7 mil novos professores para escolas municipais
Em julho, já começam a atuar 1.798 educadores concursados para Ensino Fundamental II e Médio
Publicado em: 25/05/2017 16h28 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação chamará 3.754 novos professores para atuarem em escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio da rede municipal ainda este ano. Serão convocados ainda neste mês,1.798 educadores para início de exercício em julho. Em outubro, será feita uma nova chamada de 1.956 concursados. Participam do chamamento os profissionais aprovados em concurso realizado 2016 e homologado no final do ano. Na atual gestão, de janeiro a abril, já foram convocados 2.246 professores.
Após a chamada, os professores deverão escolher um local de exercício, para, no prazo de até 15 dias, tomar posse na Diretoria Regional de Educação responsável pela unidade selecionada. A convocação será publicada no Diário Oficial, por ordem de classificação.
“Com essa medida, pretendemos estabilizar o quadro e iniciar o ano de 2018 com os módulos em melhor situação do que encontramos quando assumimos a gestão este ano”, ressalta o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider.
Alunos do Ensino Fundamental II e Médio serão contemplados pela ampliação do quadro de professores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia. A rede conta com 547 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), que atendem mais de 372 mil estudantes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial
Secretaria Municipal de Educação
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Relacionadas
Formação da CODAE discute desenvolvimento de líderes
Publicado em: 02/06/2016 2h40 - em Alimentação Escolar
Equipe da CODAE participa do 3º encontro do Ciclo de Palestras “Novas reflexões: Do campo à mesa”
Publicado em: 02/06/2016 2h18 - em Alimentação Escolar
Mediadores de Leitura oferecem poesias no Mercado Municipal de São Paulo
Publicado em: 02/06/2016 12h28 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Formação continuada da EJA – “Princípios e práticas pedagógicas”
Publicado em: 02/06/2016 9h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva
Publicado em: 02/06/2016 9h52 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro