Programa São Paulo Integral

Publicado em: 21/06/2016 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020
compromisso_com_1_educacao_publica.jpg

O Programa São Paulo Integral é mais uma possibilidade de avanço e melhoria da qualidade social da educação enquanto política pública de educação no Município de São Paulo a partir do mapeamento do que já vem sendo feito na Rede Municipal de Ensino por meio dos Programas “Mais Educação Federal” e “Mais Educação São Paulo”.

A proposta de Educação Integral em Tempo Integral reorganiza a matriz curricular de modo a possibilitar que as aulas da base nacional comum, da parte diversificada e das experiências pedagógicas que compõem os Territórios do Saber, sejam distribuídas ao longo da jornada do educando.

A adesão ao programa possibilita que as experiências, saberes e práticas de educadores e educandos nas Unidades Educacionais e em seus territórios façam parte da jornada diária das turmas no programa, rompendo com a lógica do turno e contra turno, expandindo e qualificando os currículos das escolas da rede e priorizando os educandos no ciclo de alfabetização.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.