Notícias

Curso “Potenciais Educativos do Território Urbano” recebe a primeira-dama

Ana Estela Haddad aborda o programa “São Paulo Carinhosa” em encontro com educadores do centro da cidade

Publicado em: 21/06/2016 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020
principal_dre_ipiranga_primdama_740_x_430.jpg

No último sábado, 18 de junho, o penúltimo encontro do curso Potenciais educativos do território urbano: rumo à Cidade Educadora, realizado na Estação Pinacoteca, contou com a participação da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. O tema abordado foi patrimônio cultural, com formadores do Museu da Língua Portuguesa e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O curso é uma iniciativa da Divisão dos CEUs e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, em parceria com coletivos de educação e cultura atuantes no centro da cidade. Voltado para educadores, ele tem como objetivo construir um espaço de formação, sensibilização e vivência da região por meio de equipamentos culturais, coletivos de ocupação do espaço público, entre outros.

A primeira-dama mostrou-se interessada no curso após reunião de sua equipe com a DRE Ipiranga, na qual foram pautas as ações da Diretoria no centro da cidade, especialmente no Glicério. Na região há forte atuação do São Paulo Carinhosa, coordenado por Ana Estela.

meio_dre_ipiranga_primdama_740_x_430.jpg

O programa tem o objetivo de articular, coordenar, divulgar e ampliar as ações realizadas no município para promover o desenvolvimento integral durante a primeira infância por meio da educação, saúde, cultura e assistência social. Em sua visita ao curso no último sábado, Ana Estela apresentou e explicou o projeto aos professores presentes, atuantes na região central da cidade e importantes agentes nos propósitos do São Paulo Carinhosa.

O encontro de abertura do Potenciais educativos do território urbano: rumo à Cidade Educadora aconteceu no dia 12 de março. O último dia de curso será ministrado no primeiro sábado de julho, dia 2, no Solar da Marquesa. Metade das vagas foi destinada exclusivamente a professores que atuam em escolas do centro de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante está olhando pelo telescópio.

Estudantes da EMEF Paulo Duarte estão ‘De olho no Céu’

Publicado em: 20/05/2022 4h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.239