Notícias

Curso “Potenciais Educativos do Território Urbano” recebe a primeira-dama

Ana Estela Haddad aborda o programa “São Paulo Carinhosa” em encontro com educadores do centro da cidade

Publicado em: 21/06/2016 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020
principal_dre_ipiranga_primdama_740_x_430.jpg

No último sábado, 18 de junho, o penúltimo encontro do curso Potenciais educativos do território urbano: rumo à Cidade Educadora, realizado na Estação Pinacoteca, contou com a participação da primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad. O tema abordado foi patrimônio cultural, com formadores do Museu da Língua Portuguesa e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

O curso é uma iniciativa da Divisão dos CEUs e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, em parceria com coletivos de educação e cultura atuantes no centro da cidade. Voltado para educadores, ele tem como objetivo construir um espaço de formação, sensibilização e vivência da região por meio de equipamentos culturais, coletivos de ocupação do espaço público, entre outros.

A primeira-dama mostrou-se interessada no curso após reunião de sua equipe com a DRE Ipiranga, na qual foram pautas as ações da Diretoria no centro da cidade, especialmente no Glicério. Na região há forte atuação do São Paulo Carinhosa, coordenado por Ana Estela.

meio_dre_ipiranga_primdama_740_x_430.jpg

O programa tem o objetivo de articular, coordenar, divulgar e ampliar as ações realizadas no município para promover o desenvolvimento integral durante a primeira infância por meio da educação, saúde, cultura e assistência social. Em sua visita ao curso no último sábado, Ana Estela apresentou e explicou o projeto aos professores presentes, atuantes na região central da cidade e importantes agentes nos propósitos do São Paulo Carinhosa.

O encontro de abertura do Potenciais educativos do território urbano: rumo à Cidade Educadora aconteceu no dia 12 de março. O último dia de curso será ministrado no primeiro sábado de julho, dia 2, no Solar da Marquesa. Metade das vagas foi destinada exclusivamente a professores que atuam em escolas do centro de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
1 2 3 1.283